Informações desencontradas levam poucos manifestantes ao protesto contra a corrupção no Rio


Aproximadamente 60 pessoas se reuniram nesta terça-feira em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Foto: Ney Rubens/Terra
Em virtude do desencontro de informações de seus organizadores nas redes sociais, 
os quais divulgaram a mudança do local do protesto que, até um dia antes estava 
confirmado para ser realizado na Avenida Atlântica, muito pouca gente compareceu à 
Cinelândia, no centro do Rio nesta terça-feira (15), para participar da 3ª edição da 
marcha contra a corrupção.  
Sem representações partidárias ou políticos presentes, os manifestantes cantaram o hino nacional e discursaram livremente nos microfones de uma van com caixas de som. Os alvos foram os desvios de verbas e a falta de transparência do poder público. Os manifestantes ainda pediam a aplicação da Lei da Ficha Limpa. 
Varais com cartazes, cédulas falsas e fraldas de bebê simulando sujeira foram estendidos em frente à escadaria da Câmara. Vassouras verde-amarelas também estavam presentes, mas dessa vez predominaram os desentupidores sanitários para representar a necessidade de faxina nos órgãos políticos.
A manifestação no Rio fez parte de um protesto nacional, que ocorreu também em São Paulo, Belo Horizonte e outras capitas.
Maricá também participou do protesto
Moradores de Maricá compareceram ao protesto munidos de faixas com frases denunciando a corrupção no município, onde o atual prefeito Washington Quaquá (PT), desviou verbas, corrompeu vereadores e enganou a população não realizando o cumprimento de nenhum dos itens de suas promessas de campanha.

Integrantes do Grupo "Fora Quaquá" protestaram contra a corrupção em Maricá


Comentários

  1. O fato é que foram poucos. Se a causa foi desencontro de informações ou incapacidade de organizar, é apenas suposição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.