Conexão Rocinha – Maricá está por trás da prisão de William da Rocinha


Prisão foi para atingir vereadora que quer concorrer com Paes
William é conduzido preso pelo delegado Maurício Demétrio (o da seta apontando)
William é conduzido preso pelo delegado Maurício Demétrio (o da seta apontando)


Este que a seta aponta na foto acima é o delegado Maurício Demétrio, justamente quem conduz William. Só que desde outubro, o delegado Maurício Demétrio está afastado da Polícia Civil cedido ao Departamento Nacional de Produção Mineral, órgão do governo federal.

E estranhamente ele é que esteve à frente da prisão de William, embora quem tenha aparecido nas entrevistas tenha sido o delegado Márcio Mendonça, diretor da DRFA (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Automóveis). Mas por queo um delegado afastado comanda uma operação da Polícia Civil e na hora da entrevista aparece outro para falar do caso?


Reprodução de documento do PRODERJ
Reprodução de documento do PRODERJ


É aqui que começa a aparecer mais um tentáculo da Conexão Maricá – Rocinha que eu denunciei que estava por trás da tentativa de fuga de Nem, lhe dando proteção (o link é esse abaixo).

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=9482

O delegado Maurício Demétrio é amigo do deputado André Lazaroni (PMDB) e do delegado Alexandre Neto, atual secretário de Segurança de Maricá, que conseguiu de Beltrame a nomeação para a delegacia da cidade, do delegado Roberto Gomes Nunes. Os dois, Roberto e Neto foram demitidos do escritório de advocacia do ex-presidente da OAB – RJ, Otávio Gomes, segundo ele denunciou, por terem grampeado ilegalmente colegas. O delegado Roberto Gomes Nunes, de Maricá foi quem queria levar Nem na hora da prisão e tentou impedir que fosse para a Polícia Federal usando aquela lorota que ele ia se entregar. André Lazaroni é testemunha de defesa de Maurício Demétrio em vários processos que este responde

O delegado Alexandre Neto e Marcelo Sereno (PT), secretários de Maricá com ligações com a Rocinha
O delegado Alexandre Neto e Marcelo Sereno (PT), secretários de Maricá com ligações com a Rocinha


Para vocês não perderem o fio da meada, Alexandre Neto é secretário em Maricá junto com Marcelo Sereno (PT), que cuida da secretaria de Desenvolvimento Econômico. Marcelo Sereno junto com André Lazaroni foram os dois candidatos apoiados pelo tráfico da Rocinha, na última eleição.

O vídeo exibido que compromete William é da época da eleição e a polícia não o recebeu agora, como disse a delegada Martha Rocha. Acontece que William apoiou Cabral na eleição e por isso seguraram. Agora a história é outra. William trabalhava para Andrea Gouvêa Vieira provável candidata à prefeitura e a Rocinha vive um momento de mudança do poder político interno. A turma do PMDB queria tirar a vereadora do caminho e sabe que seu canal com a Rocinha sempre foi William, que foi poupado enquanto interessou a Cabral. Além disso, o único candidato que teve mais votos que André Lazaroni na Rocinha foi WIlliam.

Delegado Maurício Demétrio foi denunciado no passado pela família Gouvêa Vieira

Pouca gente lembra, mas em 2004, o presidente da FIRJAN, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira denunciou uma tentativa de extorsão à empresa BAYER-TRIBEL (em Belford Roxo) e que quem estava por trás seria o delegado Maurício Demétrio, por isso afastado da Delegacia do Meio Ambiente. Na ocasião o nome de André Lazaroni também apareceu nas investigações.

Fica muito claro que toda essa ação teve o comando do delegado Maurício Demétrio duas motivações. Vingança contra a família Gouvêa Vieira atingindo a vereadora e ao mesmo tempo para ajudar André Lazaroni e a turma do PMDB a tomarem conta da Rocinha.

Mas entre tantas coisas obscuras que há com relação à Rocinha, Nem, a turma de Cabral, delegados e outros personagens que se misturam há também uma pergunta que alguém precisa responder:

Por que o delegado Maurício Demétrio que está afastado da Polícia Civil, cedido ao DNPM, órgão do Ministério das Minas e Energia comandou a operação na Rocinha, com o conhecimento da delegada Marta Rocha e na hora das entrevistas ele sumiu e foi trocado pelo delegado Márcio Mendonça. Por que toda essa encenação? 

Comentários