Vítima de atropelamento continua no hospital entregue à própria sorte correndo risco de morte

Maricá, 27/01/2012 - conforme nossa reportagem publicada no início da semana (http://www.itaipuacusite.com.br/2012/01/morador-acidentado-espera-ha-uma-semana.html), o morador Fábio Rosa dos Santos (30), atropelado num acostamento em Inoã, na quinta feira retrasada (19), continua internado no Hospital Conde Modesto Leal precisando de cirurgia urgente.

Informações desencontradas

Rose Castro: indignada
Com múltiplas fraturas pelo corpo, Fábio está entregue à própria sorte. Segundo informações da moradora e líder comunitária do bairro Jardim Atlântico em Itaipuaçu, Rose Castro, que acompanha o caso desde a sua internação, no último domingo (22), quando esteve no hospital, informaram-na de que não poderiam operá-lo, sob o pretexto de que seu quadro precisaria se estabilizar, primeiro. No dia seguinte, segunda-feira, Fábio, já sem os aparelhos que o ajudavam a respirar, disseram-na que ele poderia ser operado até as próximas 48 horas, ou seja, no mais tardar na terça-feira. Porém, o fato é que, embora seu quadro clínico tenha melhorado, até hoje (27), ele não foi operado e, para piorar sua situação, uma das fraturas se rompeu e uma enfermeira que não quis se identificar avisou que o paciente necessita de cirurgia urgente, pois se não, há enormes possibilidades de o mesmo pegar infecção que poderá levá-lo a óbito.

César, Ouvidor do Município
Rose Castro está indignada com o tamanho do descaso do poder público, especialmente, do Prefeito e do Secretário de Saúde, pois também obteve informações de funcionários do hospital, dando conta de que não há médico trabalhando. A própria Rose, tentou ligar inúmeras vezes para o número de celular de um cartão fornecido à ela pelo próprio Prefeito Quaquá, mas ele não atende ou só consta desligado. Resolveu ligar, então, para o gabinete dele. Atendida por um funcionário identificado como Rafael, foi informada de que o Prefeito encontra-se fora do município:

-Eu liguei para o telefone 99623011 que o Prefeito me passou, mas ninguém atende. Liguei para o telefone 26378585 e fui atendida pelo Sr. Rafael; pedi para falar com o Prefeito e ele me informou que o mesmo estava fora do Município e me deu o telefone 37311060  da chefe de gabinete. Nesse número, falei com Patricia a quem relatei o caso. Ela disse que tentaria falar com o Secretário de Saúde e anotou o número do meu telefone. Há pouco recebi a ligação de uma senhora que não tenho muita certeza do nome pois eu estava tão irritada que não anotei, acho que o nome era Agda. Ela me informou que o Fábio não seria operado no Hospital de Maricá, porque, lá, não teria recurso  e que ele estava na fila da Regulação e poderia ser transferrido a qualquer momento. Minutos depois recebi a ligação do Sr. César, ouvidor, que foi muito solicito e disse que ligaria para o hospital para obter informações do caso. Logo após, o mesmo me retornou dizendo que o Fábio será operado em Maricá, pois o hospital tem recurso para operá-lo. Eu indaguei sobre os desencontros das informações e ele me informou que a informação dele é o que consta do Boletim do Fábio. E que os médicos aguardam a estabilização do paciente para operá-lo. Além desse caso, ainda temos, no mesmo hospital, a senhora Alessandra aguardando, desde domingo, para operar o fêmur. Ela não está debilitada; só precisa da cirurgia. O que está realmente acontecendo? - indaga Rose Castro.

Mortes à vista

Malta Carpi, Secret. de Saúde: incomunicável
Hoje, pela manhã, nos principais sites de relacionamento, como twitter e facebook, uma notícia bomba trouxe mais preocupação à população. Veja um dos textos, publicado no Facebook:

"BOMBA!!! Segundo fontes, a Organização Social (OS) que administra o hospital municipal de Maricá, meteu o pé. É isso mesmo. Com os médicos sem receber, os mesmos não estão comparecendo ao serviço, o que levou a OS a abandonar a causa. O hospital municipal de Maricá deve permanecer fechado todo o final de semana. Passarei os próximos dias em oração para que nenhum cidadão maricaense necessite de urgência médica. O final dos tempos se aproxima de Maricá com a velocidade de um cataclisma nuclear. Peço a todos que divulguem o máximo possível, a todo os meios de comunicação, para que alguma providência seja tomada. ASSASSINOS!!!"

Após tomarmos ciência desta notícia bomba, ligamos para o gabinete do Secretário de Saúde, Carlos Alberto Malta Carpi, para ouvir sua declaração a respeito desse suposto 'boato', entretanto fomos informados de que o Secretário não estava. Fomos atendidos pelo Subsecretário de Saúde, Oto Bahia, que desmentiu a notícia. - Não existe a menor possibilidade do hospital fechar!, exclamou, ao telefone. Perguntamos ainda se a Organização Social - Med Vida - que administra o hospital estaria de malas prontas para abandonar a gestão, Oto disse que isso não é verdade. Segundo ele próprio, a "Med Vida" continua à frente na direção do Conde Modesto Leal.

Nota da redação
O Itaipuaçu Site estará de plantão, nesse final de semana, no Hospital Municipal, para acompanhar de perto os últimos acontecimentos.

Comentários

  1. Vou resumir com apenas uma palavra: ASSASSINOS!

    Ricardo Vieira Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Será que vamos perder mais uma vida pelo descaso do PODER PÚBLICO? PREFEITO CADÊ VOCÊ? QUE MARICÁ É ESSA DE CARA NOVA?

    ResponderExcluir
  3. Repetindo e fazendo eco das palalavras do Sr. Ricardo Vieira Ferreira acima, repito:

    A S S A S S I N O S ! ! !

    ResponderExcluir
  4. JACKIE INGRID E FAMÍLIA FICAMOS MUITO TRISTES COM O FALECIMENTO DO NOSSO QUERIDO AMIGO FABIO, VAI FAZER MUITA FALTA.INFELIZMENTE MORREU EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS NO QUAL SE ENCONTRA O HOSPITAL DE MARICÁ, VERGONHA PARA O SR. PREFEITO QUE FAZ PROPAGANDA NA TELEVISÃO DIZENDO QUE A SAÚDE DE MARICÁ VAI BEM!
    CONDOLÊNCIA A FAMÍLIA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.