Bairro Cordeirinho em Maricá está vivendo na lama

Moradores da Rua 1, no bairro Cordeirinho, localizado próximo à Lagoa de Maricá, ganharam uma outra ‘lagoa’ durante as chuvas que caíram recentemente, só que de lama e água suja, em frente às suas casas.

A situação é tão precária, que muitos moradores ficam ilhados dentro de casa com temor que a água invada as residências em caso de chuvas mais fortes. Sem asfalto, a Rua 1 é uma das principais vias do bairro. O fluxo de carros e caminhões é grande, de acordo com moradores.

Ilma Britto, 37 anos, mora há 20 anos na localidade e reclama que, este ano não pôde, sequer, como nos anos anteriores, oferecer a casa para aluguel.

“Essa enorme poça está na frente da minha casa há cerca de oito meses, além do grande constrangimento de receber amigos e parentes, não consegui alugar minha residência para o Carnaval. Deixei de faturar um dinheiro que todo ano ajuda muito na economia doméstica”, lamenta Ilma, apontando para a enorme poça de água e lama.

Poção - Comerciantes também reclamam do prejuízo que estão tendo porque os clientes passam por outros caminhos para fugir do ‘poção’. É o que afirma o comerciante Marcelo Pereira, 40, que tem um comércio em que vende aves. “Investi dinheiro na reforma da minha loja há um ano e meio, mas essa poça já está aqui há oito meses. Imaginou o prejuízo? O pior é que já reclamei e nenhuma providência foi tomada”, desabafou. 

Resposta - A prefeitura de Maricá respondeu que o “problema em Cordeirinho já havia sido verificado e que uma equipe iria ao local para realizar os reparos necessários”.

Fonte: O São Gonçalo (matéria enviada por Cláudio Costa Rosa)
Foto: Luiz Nicolella

Comentários

  1. o prefeito tem quer ver isso

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se poderiam me diz se alguem sabe de pessoa com sobre nome Machado Montezuma ou Silva Machado nome de meu pai e minha que dizem ter parentes gostaria de conhecer são idoso desde já agradeço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.