Hospital de Maricá mata mais um: dessa vez foi o cidadão Fábio Rosa dos Santos


Maricá, 12/2/2012 – Anteontem, sexta-feira (10), por volta das 23 horas, no hospital Salgado Filho, faleceu Fábio Rosa dos Santos,  de 30 anos, por motivos de falência múltipla dos órgãos.

Segundo informações da direção do hospital, Fábio, cuja transferência havia sido proveniente do hospital municipal de Maricá, Conde Modesto Leal, já chegou ao Salgado Filho gravemente debilitado, infectado por diversas bactérias e totalmente desnutrido.

O caso de Fábio não foi diferente dos de tantos outros acidentados que moram no município de Maricá. Após ter sido brutalmente atropelado no acostamento da Rodovia Amaral Peixoto, próximo ao km 15, em Inoã (reveja a reportagem clicando aqui), foi levado pela ambulância do SAMU para o hospital Municipal de Maricá, Conde Modesto Leal, onde permaneceu internado, em estado grave, à espera de transferência para outro hospital por quase três semanas.

Amigos e familiares no último adeus a Fábio
Abandonado à própria sorte, Fábio dependia de um milagre divino que fizesse surgir uma vaga em algum outro hospital. Seus familiares, desesperados e sem saber o que fazer começaram a divulgar o fato na imprensa local, solicitando ajuda a quem pudesse. Foi quando uma moradora de Itaipuaçu, a líder comunitária do bairro Jardim Atlântico e amiga da família, Rose Castro, com a ajuda de outros amigos, depois de muita luta, conseguiu a remoção de Fábio, que já estava com sua saúde muito debilitada, para o Hospital Salgado Filho, no Rio de Janeiro. Porém, depois de uma semana em tratamento intensivo, Fábio não resistiu e veio a falecer.

O corpo de Fábio foi enterrado ontem (11), às 16h30, no Cemitério Municipal de Maricá, com muita comoção e revolta por parte de amigos e familiares. Clarice, a viúva do falecido, que desde o velório até o cortejo ao cemitério apresentava total estado de desespero, não parou de chorar e, ao ver  o caixão de seu marido ser enterrado, não resistiu e desmaiou, sendo levada às pressas ao “hospital” Conde Modesto Leal.
No hospital estava o caos
Chegando lá, demorou muito pra ser atendida, pois, naquela hora da tarde, o local já estava um verdadeiro caos, devido à quantidade de pessoas acidentadas que chegavam a cada instante para serem atendidas por apenas uma única médica, Dra. Flávia, que se desdobrava para atender a todos.



Outro acidentado em estado grave aguarda transferência

Enquanto nossa equipe acompanhava o atendimento à Clarice no Conde Modesto Leal, outros amigos e familiares de um outro morador de Itaipuaçu, que se acidentara de moto na noite anterior, estavam desesperados no pátio do hospital, pois similar ao caso de Fábio, deparavam-se com o mesmo problema: transferência da vítima para outro hospital. Confira os detalhes desse caso na próxima reportagem.

Nota do Editor:

Nesse mesmo dia, sábado, 11 de fevereiro, ao cair a noite, enquanto famílias desesperadas estavam no “hospital’, sem médicos, com seus entes queridos passando momentos terríveis, por volta das 20 horas, na praça municipal, num evento patrocinado pela prefeitura, com dinheiro público, subia ao palco o sambista Arlindo Cruz para o show de abertura do Carnaval 2012.

As perguntas que não querem calar:

Como será o atendimento no precaríssimo Posto de Saúde Conde Modesto Leal no período de Carnaval?

Quantas famílias ainda chorarão a perda de seus entes queridos?

Será que o preço que está sendo pago por uma reeleição em propaganda vale a perda de tantas vidas?




Comentários

  1. Não é possível suportar-mos tanta covardia! Temos que arranjar uma maneira de chamar a atenção das instâncias superiores, sei lá da onde, para ver o que que está acontecento com MARICÁ !!! Onde se´r que estão as instituições religiosas, que não vêm nos socorrer, sei lá, mas intercedendo junto à DEUS, para que ELE, ilumine alguém,para saber onde
    for, que nos ajude a por um fim nesse martírio!!!
    Até quando que vamos aturar essas mortes desnecessárias?
    CADÊ A POLÍCIA, A JUSTIÇA, O POVO, AS IGREJAS, OS PADRES, OS PASTORES, OS BISPOS, A IMPRENSA, A ORDEM DOS ADVOGADOS, OS......... AS...... !!!
    Bem, DEUS, eu sei onde está! O diabo, tbm!!!
    Anda lá na PREFEITURA DE MARICÁ!!! Estou certo disso!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito não tá nem aí pra vidas humanas. O que mais importa para ele é sua reeleição custe o que custar.

    ResponderExcluir
  3. EU TÔ COM PENA DESSA DOUTORA E DESSE REPÓRTER, POIS VÃO TER MUITO TRABALHO NESSE CARNAVAL. É TRISTE MAS É A REALIDADE! UMA VERGONHA!!! FORA QUAQUÁ JÁ!!!

    MÁRCIA (RECANTO)

    ResponderExcluir
  4. É o pior de TUDO..
    NINGUEM faz nada.. (ministério público, o governador.. entre outros)... O que será de nós no carnaval.. ELE ainda fez propaganda de maricá, inventivando o turismo no carnaval em Maricá... GENTE, o nossa revolta tem q ser experessa no DIA DA ELEIÇÂO.. TIRANDO esse SAFADO, CANALHA da prefeitura ele não respeita o cidadão de maricá... FORA QUAQUÁ... Qdo vc morrer vai direto para o INFERNO!! Vai sofrer tudo o fez e está fazendo o povo de maricá sofrer... Não sou vingativa, mas nesse caso ele tem q pagar!

    ResponderExcluir
  5. O pior de tudo é saber que que um partido como o PT acoberta assassinatos em nossa cidade. Este crime é de omissão e o Prefeito pode ser até preso em flagrante. Basta os parentes da vítima irem a delegacia e registrarem a ocorrência. Se o Delegado não estiver comprado o procedimento correto é prender o Prefeito.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o post anterior. Isso se chama CRIME DE RESPONSABILIDADE. Não precisa nem os pais entrarem com a ação, basta qualquer cidadão de maior, ou no Ministério Público. Espalhar na Imprensa e pelas Redes Sociais também ajuda a sensibilizar a sociedade. Vamos iniciar um movimento. Basta!

    ResponderExcluir
  7. temos que nos unir e começar um abaixo assinado para retirar esse assassino da cidade...

    ResponderExcluir
  8. ESSES ASSASSINOS DO PT JÁ DEVEM TER COMPRADO OS JUÍZES DO MP TAMBÉM! ESTAMOS EM MAUS LENÇÓIS...UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  9. Querido, como você mesmo colocou em sua reportagem, o falecido precisava de um milagre de Deus. Se não aconteceu, foi porque Deus não permitiu. Afinal, ele foi socorrido, não faleceu por conta do acaso. Não venha agora fazer política em cima de uma fatalidade, que em nada tem a ver com a reeleição do prefeito ou o show de nenhum cantor. Faça aos seus eleitores o favor de informá-los sobre as situações e acontecimentos, afinal é isso que aprendemos nas salas de aulas das faculdades que cursamos e não a colocar nosso ponto de vista político em tudo que queremos, deturpando a realidade. Isso é, se como eu, você fez parte de alguma instituição, porque muitos se dizem jornalistas sem ter o mínimo de conhecimento e fazem um monte de cagadas por aí. Basta ler os sites locais. Se esse é o seu caso, por favor, matricule-se o mais rápido possível e exerça a profissão como deve ser. Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  10. Amanhã, quem será. q DEUS nos ajude! FORA QUAQUÁ

    ResponderExcluir
  11. A tranferencia de um doente é solicitado pelo hospital através de um sistema único do estado, chamado de central de regulação de leitos, são todos os hospitais solicitando tranferencia isso independe do hospital ou indicação é feito pela prioridade na fila. Acho que questionar é sempre válido e reclamar também, o que não pode é acreditar em tudo que se fala ou lê, pois já dizia o poeta, a unanimidade é burra, se alguém já foi em algum hospital público do RJ ou Niterói onde pacientes ficam jogados durante dias no corredor sabe que aqui ainda não chegou a esse nível, tem médicos, quem precisa de transporte para tratamento no RJ, no INCA, no OTO ou para fazer hemodiálise tem esse serviço, para acompanhante de internos tem refeições. Acho que reclamar é válido desde que tenham conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
  12. maricá tah abandonado em estado de calamidade e maus tratos .. e é bem capaz de ter alguns canalhas que ainda vão votar nele outra vez..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.