Chico Anysio morre no Rio aos 80 anos

Divulgação/Rede Globo
O humorista Chico Anysio faleceu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, por falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o dia 22 de dezembro de 2011 no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, onde deu entrada devido a uma hemorragia digestiva. 
Desde 2009 seus problemas de saúde se agravaram por causa de uma pneumonia que foi tratada à base de antibióticos, entretanto, desde então, outros diagnósticos surgiram, dentre os quais, problemas respiratórios e renais que pioraram, substancialmente, o seu quadro. Além disso, Chico, que estava respirando com a ajuda de aparelhos, estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial e, no início da tarde da última quinta-feira passou por uma punção torácica esquerda, além de, no dia anterior, ter se submetido a uma sessão de hemodiálise.
Antes deste último período de internação, ele já havia permanecido no hospital entre o dia 30 de novembro e 21 de dezembro, devido a uma infecção urinária. No dia em que recebeu alta, o humorista comemorou a notícia em sua conta no Twitter.
"Olá amigos, voltei pra casa hoje depois de mais uma temporada no hospital. Estou feliz porque vou passar o Natal em casa e ansioso para voltar a trabalhar", postou Chico.  No entanto, o humorista voltou para o CTI do Hospital Samaritano um dia depois e permaneceu internado até morrer.
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no dia 12 de abril de 1931, na cidade de Maranguape, no Ceará. A  sua morte foi confirmada às 14h52 desta sexta-feira pela assessoria do hospital. Ele deixa a esposa Malga di Paula e oito filhos: André Lucas, Bruno Mazzeo, Cícero Chaves, Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, Rodrigo e Vitória.



Comentários