Polícia prende o ex-diretor da Delta


A Operação Saint-Michel, deflagrada esta manhã pela polícia civil do Distrito Federal e pelo Ministério Público, prendeu, em Goiânia, o ex-diretor da Delta Construções Cláudio Abreu, afastado pela empresa dia 8 de março, apontado como integrante do grupo do contraventor Carlinhos Cachoeira. Ele será transferido para Brasília.
A ação da Polícia nesta quarta-feira cumpre vários mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Brasília, São Paulo, Anápolis e Goiânia. Durante a operação, também foram presos um vereador de Anápolis e um servidor do governo do Distrito Federal, Valdir Reis.

As prisões são um desdobramento da Operação Monte Carlo, realizada pela Polícia Federal em 29 de fevereiro e que prendeu Carlinhos Cachoeira, suspeito de comandar uma rede de jogos ilegais.

Gravações telefônicas feitas pela PF durante a Operação Monte Carlo revelaram o envolvimento de parlamentares, políticos e empresários com o grupo de Cachoeira. Nesta terça, uma Comissão Parlamentar de Inquérito mista de deputados e senadores foi aberta no Congresso Nacional para investigar o tema.

Comentários