Vereador faz discurso contra a falta de segurança e pede instalação de um BPM

A partir dos próximos meses, todos os pré-candidatos que disputarão o pleito desse ano sairão de suas tocas. A corrida pelo executivo e pelo legislativo já começou, sutilmente, e muito provavelmente, as tribunas da casa de leis serão os púlpitos mais disputados.

Após um longo período de silêncio e obscuridade na plenária, os vereadores da bancada do governo (PT e PPL) resolveram acordar de seus marasmos profundos e agora estão dando o ar de suas graças. O vereador Hélter Ferreira, que recentemente subira à tribuna para denunciar a cobrança de uma anestesia por um médico do HCML a uma de suas funcionárias, aproveitou mais um gancho e, na sessão desta quarta-feira (11) subiu à tribuna para reclamar da falta de um Batalhão da Polícia Militar em Maricá, baseando-se nas recentes declarações da chefe de polícia, delegada Martha Rocha, que havia dito não ver a necessidade da instalação de uma unidade policial desse porte no município.

Hélter Ferreira, pela 2ª vez no púlpito
Foto: arquivo / Itaipuaçu Site
Em seu discurso, Hélter procurou dar ênfase ao crescimento da criminalidade e a provável migração de bandidos provenientes das favelas pacificadas pelas UPPs  e que estão se refugiando do lado de cá da baía de Guanabara.

-"Mesmo que não existam dados que comprovem, a instalação das UPPs  forçou a saída de muitos bandidos para as cidades próximas do grande centro urbano do Rio, formando novas instalações para o tráfico.", disse o vereador do PT. Ainda em seu discurso, Hélter informou que enviou de um requerimento ao secretário de segurança pública, José Mariano Beltrame, solicitando uma resposta positiva para a instalação de um Batalhão da Polícia Militar,  na cidade.

Comentários

  1. Acho muito engraçado que agora aparecem vários especialistas em Segurança Pública. Sr. Vereador, o senhor nunca se pronunciou sobre a Segurança e nem tomou nenhuma atitude para ajudar na Segurança como por exemplo cobrar obras, iluminação pública, hospital funcionando a contento, postos de saúde funcionando e distribuindo os remédios necessários, combatendo a falta de higiene e cuidados na cidade que trazem doenças como por exemplo a dengue. Isto também é segurança pública, ou não é? Acho tb que houve uma grande confusão, a Dra. Martha Rocha não se pronunciou sobre instalação de Batalhão, ela é Chefe da Polícia Civil. E ademais, Sr. Vereador, o que nos falta é efetivo, não Batalhão. Batalhão só para dar status político não nos interessa. Não temos problemas de Comando, temos problema é de falta de policiais e de viaturas, isto sim temos que cobrar e muito do Sr. Governador do Estado. Cuidado para não trocarmos 6 por meia dúzia. Não interessa um Batalhão ser instalado em Maricá para atender Maricá, Saquarema e Araruama, teremos que dividir efetivo da mesma forma e ainda corremos o risco de ficar com menos do que temos já que as forças políticas que atuam por Saquarema e Araruama são bem mais influentes e aplicadas que as de Maricá. E as distâncias? Veja quanto Maricá dista de Niteroi e quanto dista de Saquarema e Araruama. Vamos colocar a cabeça para pensar antes de sair falando qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  2. SR. VEREADOR NÓS NÃO PRECISAMOS DE UM BATALHÃO,PRECISAMOS SIM DE AUMENTO DO EFETIVO PARA O 12º BATALHÃO MELHORES SALARIOS PARA POLICIA MILITAR E CIVIL O TEMPO QUE O SENHOR ESTAR SE PREOCUPANDO COM BATALHÃO,PORQUE O SENHOR NÃO VAI VER AS CONTAS DA PREFEITURA DE MARICÁ ESTE ANO ÉO O ANO DAS PROMESSAS DE VOCEIS PARA GANHAR VOTO TEM MUITAS COISAS PARA O SENHOR VE, HOSPITAL,POSTO DE SAÚDE,ESCOLAS OS ALUNOS FICAM NAS RUAS SEM FAZER NADA APRENDENDO SÓ O QUE NÃO PRESTAR,PRECISAMOS DE ESCOLAS PROFISSIONALIZANTE,É NÃO BATALHÃO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.