Prefeito usa máquina pública para fazer campanha dentro de Condomínio Particular

Fabiano Novaes / Imbassaí Noticiado - Em meio ao grande escândalo que envolve a administração do prefeito Washington Quaquá (PT), em relação à locação do imóvel para construção da sede da Secretaria de segurança pública de Maricá. A rede Globo esteve na cidade nesta sexta – feira e o que muitos não observaram é que ao ser entrevistado ele executava obras utilizando máquinas da prefeitura em um Condomínio particular.

Trata-se do condomínio Santa Paula II. Reduto eleitoral do pré-candidato e ex-vereador Tatai, que é comerciante e morador da região que estava junto no local cumprimentando os moradores junto do prefeito. Ações conjuntas do repórter Marcelo Bessa do Itaipuaçu site e do Jornal Imbassaí Noticiado, foram decisivas para mais uma vez registrar as ações do governo.

Aviso do síndico mostra o CNPJ do condomínio
Na entrevista concedida pelo prefeito ao jornalista Marcelo Bessa, o prefeito disse que estava fazendo obras e que o local não é um condomínio. O prefeito disse que é um conjunto habitacional.

Em 2010, em uma reunião no Paladum, ao ser cobrado por moradores sobre a execução de obras no interior do condomínio, ele alegou este motivo, para não realização das referidas obras. No entanto, existem quase 1000 casas e em ano eleitoral em véspera de eleições isso não pode ser desprezado. As obras seriam um grande ganho para os moradores e políticos.
Em outros bairros, moradores já reclamam, pelo fato de obras serem executadas em condomínios fechados enquanto na cidade existem outros pontos abandonados.

Veja a reportagem, na íntegra, a seguir:

                             

Comentários

  1. Onde estao o resto das obras de mais necessidades. Caxito asfaltou pela metade , iluminaçao publica tambem pela metade, lixao a ceu aberto. Enfim , tudo abandonado.Ainda aparece estes caras de safados , como o seu Castor falando suas mentiras.No lugar de asfalto em condominios particular, vai cuidar do hospital e escolas que estao se acabando. Fora quaqua e sua quadrilha!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Porém, o que não foi informado pela reportagem é que o condomínio na realidade é um conjunto habitacional que é objeto de uma ação civil pública, junto a Justiça Federal, e que já houve uma primeira liminar do Juízo para que se resolvesse os problemas de risco de vida e saúde. Aliás, ele só passou a ser um condomínio porque administrações anteriores(prefeitos anteriores) quiseram se livrar da responsabilidade e mandaram derrubar duas casas para que não fosse considerado como bairro. Não sabem também que não foi dado o habite-se e que estes moradores até hoje pagam IPTU e não conseguiram registrar suas casas. A Prefeitura, como a COFLUHAB, que é o agente financeiro, a PRONIL que foi a construtora e a Caixa Economica Federal são rés nesta ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal. Ele não é tão particular assim. As pessoas deveriam se informar antes de falar coisas que não sabem. Aliás, o Sr. Marcelo Bessa tem esta documentação em mão e sabe muito bem do que estamos falando. A Prefeitura tem sim responsabilidade sobre Santa Paula e, principalmente, sobre os mais de 6.000 habitantes que ali vivem. Partidarismos à parte, vamos colocar realmente os fatos e vamos dar a Cesar o que é de Cesar. Santa Paula para quem não sabe foi construído para população de baixa renda, financiado pelo antigo BNH com recursos do FGTS. Inicialmente haviam 1000 casas. Duas foram derrubadas por ordem de prefeitos anteriores e as 998 unidades que restaram foram comercializadas à época, inclusive com o apoio da Prefeitura que é acionista da COFLUHAB. Portanto convido os interessados a conhecer a história de Santa Paula antes de dizer que a Prefeitura está fazendo obras em condomínio particular. Não sou militante de nenhum partido político, não sou candadato a nenhum cargo eletivo e como morador de Santa Paula tenho o dever de esclarecer a situação. Não estamos puxando brasa para a sardinha do atual prefeito, estamos querendo esclarecer a verdade dos fatos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que se faça obra nos 4 anos de gestão e não simplesmente em ano eleitoral, além do mais todos sabem o potencial de votos de Santa Paula. Maricá é um abandono só nesta gestão, com diversas ruas esburacadas, valas negras, escolas em péssimo estado, hospital, postos de sáude, etc e tal.
    Bom gestor é aquele que trabalha desde a sua posse até o final do seu mandato, isto é no decorrer dos 4 anos (2009/2010/2011 e 2012, não exclusivamente em ano eleitoral.
    29/05/2012 08:58

    ResponderExcluir
  4. O CONJUNTO HABITACIONAL SANTA PAULA ESTAVA ABANDONADO ATÉ QUE O PREFEITO QUAQUÁ QUE MUITOS FALAM, TEVE A INICIATIVA DE MELHORAR A VIDA DE MUITAS FAMÍLIAS. ACHO QUE DEVEMOS ELOGIAR QUANDO MERECIDO E QUERO DIZER AQUI PARABÉNS QUAQUÁ - TATAI PARA VEREADOR - QUER DIZER AVANÇO PARA MARICÁ.

    ASS. WALDIR JUNIOR

    ResponderExcluir
  5. Sou morador de santa paula e fico indignado com essa reportagem exibida pala globo,que mostra a propaganda de que aqui está sendo feito o asfaltamento das ruas do condomínio santa paula.Isso aqui não é asfalto porcaria nenhuma!!!!!!!!!E muito menos condominio!!!!
    Isso que estão derramando nas ruas é uma mistura de muito pó de pedra, e pouquíssimo piche ou seja lá o que for para dar liga e resistência, numa coisa que deve ter durabilidade, já que esas obra deve estar gastando rios de dinheiro.Aqui estão sendo empregados recursos em máquinas e pessoal,que mais tarde vai ser comprovado que foi apenas o famoso "me engana que eu gosto" com um trabalho porco sem qualquer responsabilidade.
    E quanto à expressão "condomínio"só serve de fachada para se tirar dinheiro dos "desavisados" ou "inocentes" que pagam a taxa condominial, sem em troca receber nenhum tipo de benefício por isso, já que em termos de segurança por exemplo,não existe qualquer garantia,tanto que uma jovem foi assaltada dentro dos muros(onde existe muro com +/- 1,00 m de altura)desse referido lugar, e que também há pontos de vendas de droga, sabido por todos e que ninguém faz nada.Aqui não existe nenhum tipo de controle de entrada de veículos e pedestres e por aí vai..............
    Quanto ao referido "asfalto" feito aqui já está esburacado com menos de 15 dias(hoje é 09/06/2012) porque como eu disse isso é só muito pó de pedra e uma água rala jogada na rua.Melhor seria que só passassem a maquina regularmente,coisa que não poderá ser feita agora porque vai constar lá na prefeitura que o "condomínio" está asfaltado e que não pode passar a maquina não!!!!!!!!
    Isso é sim obra eleitoreira, de ultima hora, feita de qualquer jeito,para garantir a ree leição do senhor quaquá,tanto que em outros lugares foram retomadas obras que estavam paradas como a ponte da mumbuca,uma creche na entrada do caju,o asfalto que vai do cemitério até o hospital(que também está esburacado),o trecho da estrada que passa pelo flamengo com aquelas tampas de bueiros em desnível causando prejuízos aos motoristas desavisados(uma inclusive com dierença de quase 15 centímetros mostrando uma grande falta de respeito com a população que paga seus impostos e que deveriam receber de volta em forma de seviços de qualidade.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Quaquá por esta obra,e por todas as Outras que estão sendo realizada.E com certeza estaremos enfrentando juntos estas criticas,e elas foram muito mal formuladas,que não irão lhe afetar.

    ResponderExcluir
  7. Eu repito que de fato, as obras estão sendo feitas de qualquer jeito sim e de uma forma porca não pelos trabalhadores,mas pela orientação que recebem(do prefeito e seu secretário de obras)para economizar recursos na execução para ter "sobra"(no seu bolso)para outros benefícios.Exemplo disso é sobre a obra na entrada do caju que falei que é uma creche,mas que na verdade diz a placa,vai se tornar uma centro de recreação.Nesse lugar não foi feito alicerce e também não houve a impermeabilizaçãocom o plastico e sika, antes de assentar os tijolos,e que garanto e vou conferir de perto vai mostrar sinais claros de umidade que com certeza vai ser ignorado pela gestão da prefeitura, quer seja atual ,ou a que há de vir.Nós sempre vimos isso ao longo dos anos em todo lugar e acontece mais ou menos assim:

    _ O prefeito manda construir um colégio,quadra,praça,hospital,creche e vai lá cortar a fita acompanhado de seus ilustres vereadores,todos sorridentes como se tudo isso fosse um favor aos contribuintes, que pagam seus impostos, e nunca mais voltam ao local, nem seus capachos,pra conferir se o que fizeram precisam de manutenção,e com isso vai se deteriorando gradativamente até ruir completamente.Aí vem outro salvador do mundo ou digo MARICÁ,com um slogan qualquer prometendo,que tudo precisa ser refeito de uma forma nova perpetuando esse circulo vicioso ondo só a população sai perdendo.


    Tem gente que defende só porque tem vantagem ou querem viver de migalhas.............

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.