Prefeitura de Maricá retira asfalto

Os moradores da Travessa Figueira, na localidade de Liz Maria, em Inoã, Maricá, vivem uma situação inusitada. A prefeitura, que deveria ser a responsável pelo calçamento da via, fez o serviço oposto: retirou o que existia. Apenas a metade da travessa ficou com pavimentação, mas com a promessa de que obras no local seriam feitas para melhorar as enchentes e que durariam pouco tempo.

Mais de três anos passaram e as obras não retornaram. O aposentado Jorge Antunes de Matos, 77 anos, disse que nunca houve um descaso tão grande.
Só metade da travessa ficou
pavimentada. A outra metade
é tomada pela lama e água de chuva
(Foto: Sandro Nascimento) 
“A promessa da prefeitura era dar um jeito nas enchentes. Iam colocar a pavimentação mais para baixo para a água da chuva não invadir as casas. Retiraram o asfalto e, agora, estamos com água tomando conta da travessa, casas cheias quando chove muito e lama até a canela”, desabafou Jorge.

Um documento, datado de fevereiro de 2009, é a prova que a luta dos moradores é antiga. Albertina Machado, 68, também reclamou.
“A travessa fica às margens da RJ-106. Não era necessário rebaixar ainda mais. Agora, toda água desse trecho da RJ desemboca aqui. Qualquer chuva mais forte é um desespero. Temos que levantar os móveis das casas”, disse Albertina, mostrando um abaixo-assinado com 200 assinaturas para que a obra seja retomada.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Maricá informou que a Secretaria de Obras vai encaminhar equipes ao local para avaliar a situação e tomar as devidas providências.

Fonte: O São Gonçalo

Comentários