Secretaria de Transportes de Maricá intimida moradores e aplica multas ilegalmente

Comissionados atrelados à Secretaria Municipal de Transportes de Maricá, estão multando veículos em Itaipuaçu, sem nenhum critério, numa operação além da autoridade e com ação intimidatória.

Uniformizados com as cores da tal 'Nova Maricá'- município inexistente no território nacional - , na qual predomina o vermelho e com postura paramilitar, esses comissionados, travestidos pelo poder, multam os carros pelas ruas sem a menor cerimônia. Os locais de atuação dessa tropa, são, principalmente, as imediações do Barroco e da Rua 1, esquina com a Rua 34, onde há um semáforo. 

As denúncias em relação à atuação desses comissionados da secretaria de Transportes têm sido enviadas à nossa Redação, constantemente nas últimas semanas. Segundo relatos, os soldadinhos da secretaria de Transportes multam os carros estacionados onde não existe qualquer tipo de placa. Às vezes eles se posicionam, sorrateiramente, escondidos atrás de árvores e multam até aqueles que respeitam o sinal vermelho do único semáforo instalado na localidade.

Nossa equipe saiu à rua e constatou a inexistência de placas de trânsito em Itaipuaçu. Todavia, constatamos que placas de propaganda da prefeitura recheiam quase todos os postes da cidade. 

Comentários

  1. ACREDITO NA LEI E NA ORDEM ,MAS NUNCA VI UM GUARDA DE TRANSITO AONDE SE FAZ NECESÁRIO POR FALTA DE SINAL DE TRANSITO ,AQI EM ITAIPUAÇÚ ,NUNCA RECEBI NOTICIAS DO MEU CARRO ROUBADO NA PORTA DA MINHA CASA ,NEM DA MOTO DA MINHA FILHA ROUBADA DENTRO DA MINHA CASA. TODOS LEGALIZADOS , COM IPVA PAGO Á MARICÁ , MEU CARRO UM ECO SPORTE,AINDA IA COMPLETAR 2 ANOS ,MAIS JA ESTAVA COM Á SUSPENSÃO ACABADA PPELA ESTRADA DE ITAIPUAÇÚ ,SE É QUE SE PODIA CHAMAR DE ESTRADA AGORA QUE RESOLVERAM ASFALAR NOVAMENTE Á ESTRADA , ACHO QUE É JUSTO IMPOR OREM NO TRANSITO DA LOCALIDADE ,ATE PARA O CONFORTO E SEGURANÇA DE TODOS. NÃO ACHO CERTO MULTAR AGORA ,AS PESSOAS ESTÃO ACOSTUMADAS Á DESORDEM QUE IMPERAVA, DEPOIS ACHO Á FORMA QUE ESTÃO FAZENDO ARBITRARIA ,POIS DEVERIA SER AMPLAMENTE DIVULAGADA, Á PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO ,E AS NOVAS REGRAS ADOTADAS ,Á COLOCAÇÃO DE PLACAS DE TRANSITO E SINAIS NOS PRINCIPAIS CRUZAMENTOS ,E PROXIMO AS ESCOLAS,PARA QUE OS MORADORES E FREQUENTADORES SE HABITUEM COM ELAS. ASSIM SE POE ORDEM NA ORDEM E NÃO DESSA FORMA SORRATEIRA E COM FINS ESCUSOS ,DE ANGARIAR DINHEIRO AS CUSTAS DO S JA FORAM TÃO LESADOS ,POR FALTA DO MESMO ASFALTO ,QUE TROUXE AS LEIS.CERTO EXIGIR O CUMPRIMENTO DAS LEIS ,MAS CERTO TAMBÉM É OFERECER O QUE É DEVER DO MUNICIPIO E ESTADO:HOSPITAIS ,POSTOS DE SAUDE,OS DOIS COM MEDICOS CAPACITADOS ,ESCOLAS E CRECHES ,COM PROFESSORES E MERENDA ESCOLAR ,POLICIAMENTO E SEGURANÇA ,AI DEPOIS PODEM COBRAR DO POVO QUE PAGA OS IMPOSTOS Á LEI. MINHA CORRESPONDENCIA CHEGA COM 15 DIAS DE ATRASO ,MEU LIXO É RECOLHIDO Á HORA QUE QUEREM E BEM ENTEDEM ,SÓ VEJO MINHA EMPREGADA DIZENDO QUE NÃO TINHA MEDICO NO POSTO DE SAUDE ,E AGORA QUEREM COBRAR O QUE DA POPULAÇÃO???

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que só acontecem aqui em Itaipuaçu!!
    Absurdo tudo isso!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Leandro Matheus: Concordo com todos, porém tem pessoal que acham que Itaipuaçu é zona e param os carros e motos igual a cara. Tem que colocar ordem mesmo, porém com sinalizações e bom senso.

    ResponderExcluir
  4. Multas só podem ser aplicadas por servidores concursados. A razão é simples, quem acessa o cargo público por meio de concurso não deve favor a ninguém e pode agir com isenção e cumprimento da lei. Existem inúmeras decisões judiciais anulando multas de agentes de trânsito não concursados. Niterói é um exemplo. Os agentes foram em certa ocasião funcionários terceirizados. O MPE questionou a validade das multas na Justiça, O Juiz de Direito anulou as mesmas. Niterói teve que fazer concurso público para agente de trânsito.

    ResponderExcluir
  5. Que absurdo!

    Um lugar que falta, asfalto, segurança, placas de sinalização, iluminação, transporte público, água encanada e esgoto.
    Não pode sequer multar alguém ou cobrar dinheiro dos pobres moradores que gastam fortunas na manutenção de seus carros.
    Sabemos que o transito precisa ser organizado, mas absolutamente é inadmissível ter qualquer atitude punitiva antes de conscientizar a população a fim de evitar infrações.
    No entanto, só Quaquá, este sujeito que não merece receber o título de prefeito e que entende ser melhor divulgar suas obras fictícias do que fazer apenas o trabalho que se propôs a fazer ao candidatar-se.

    Povo de Itaipuaçu, temos força e voz. Digamos Fora Quaquá!

    ResponderExcluir
  6. Que temos muitas razões para estarmos insatisfeitos com a desordem em Itaipuaçu não resta dúvidas. Agora, que a falta de educação das pessoas que vem fazer turislixo por aqui passa dos limites do tolerável não tem como negar. Senão vejamos:
    - experimente ir à praia próximo a Rua Um, todo mundo que tem som no carro se acha no direito de colocar músicas de gosto duvidoso na maior altura. Se voce, mero mortal, simplesmente deseja curtir a natureza com sua família, desista. Procure outro lugar para fazer isso, afinal a praia não foi feita para todos.
    - se voce quer fazer compras com tranquilidade, não vá ao mercado próximo ao Barroco. Ali com certeza voce já vai se aborrecer na hora de estacionar. Mautoristas estacionam seus carros em qualquer lugar, pode ser no ponto de ônibus, fazendo com que o passageiro tenha que desembarcar no meio da rua, ou até mesmo em fila tripla. Os outros é que se lixem. Respeito pelo próximo é algo que só existe em Marte ou na Lua quem sabe. Estacionar nas esquinas é um fato tão corriqueiro que virou regra. Parar ali na rótula também virou regra, quem vai querer usar aquilo ali não é. Não precisa ter placa de proibido estacionar para o cidadão de "bem" saber que ele não pode parar numa esquina, isso já está no CTB, se o camarad tirou a carteira de motorista ele deve saber disso. Mais do que colocar uma placa dizendo onde não pode estacionar, que na prática não impede o estacionamento, cabe ao motorista zelar por um trânsito melhor. Já pensou se fossem colocar placa de estacionamento na orla. A cada ressaca teria que colocá-las novamente. O que cada um deveria ter em mente é que: o que não quero que façam comigo não farei com os outros. Mas isso é coisa que se ensina em casa.
    - a quantidade de carros visivelmente sem condições de circular em Itaipuaçu beira um absurdo. imagine se um carro desses atropelar alguem ou danificar seu patrimonio. Pode chorar na cama que é lugar quente pois não receberá ressarcimento nem reparação.
    Ás vezes me pergunto para que serve aquele DPO ali do Barroco. Não sei se é pedir demais, mas o que custa o PM que ali fica zelar para que pelo menos no entorno do DPO não fique aquela bagunça. Ele é funcionário público e deve zelar pela ordem sempre.
    Por fim, se os agentes da prefeitura estiverem cometendo abuso, sempre há como responsabilizá-lo, verifiquem o nome e viatura e encaminhem queixa pelo canal competente, mas que muitos abusam de seus direitos em Itaipuaçu, ah isso abusam sim.
    Francisco Neto

    ResponderExcluir
  7. um lugar onde muito tempo nós moradores sequer tivemos estradas em condiçoês mínimas de tráfego,que devidas as várias cráteras que se formam após chuvas tivemos prejuízos com nossos veículos,agora~, após aplicação de camada de asfalto e a colocação de um sinal(já tem um queimado)resolveram que temos que ser multados,isto sem aviso e sem qualquer aplicação de medidas sócio educativas,não existem placas sinalizadoras em itaipuaçu,isto para mim é além de arbitrariedade é também um meio de ""colocar dinheiro" no cofrinho da corrupça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.