Botafogo e Fluminense vencem na abertura da 5º rodada


Internacional 1 x 2 Botafogo


No primeiro tempo, o Botafogo buscou o domínio da partida, tendo mais posse de bola, porém não conseguiu criar chances claras de gol. Aos 30, o Inter se aproveitou de uma desatenção da zaga alvinegra para abrir o placar. Guiñazu cobrou rápido uma falta próxima a área, Oscar recebeu foi à linha de fundo e cruzou, Leandro Damião ajeitou de cabeça para Dagoberto, também de cabeça, marcar.

Se na primeira etapa o Botafogo teve mais domínio, na segunda foi uma verdadeira avalanche pra cima dos Colorados que assistiram aos 12 minutos, Andrezinho receber de Vitor Júnior na entrada da área, dominar e fazer um lindo gol. Bola no ângulo de Muriel. A virada veio aos 26, após escanteio cobrado por Andrezinho, que Fellype Gabriel completou de cabeça.

Em um dos jogos mais difíceis que se pode ter no Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu um resultado importantíssimo dentro do Beira-Rio. Vitória maiúscula sobre um grande adversário. Continua sendo incrível como o Fogão oscila em suas partidas. Em 7 minutos levou 3 gols do Cruzeiro em casa e duas rodadas depois, vence o Internacional em Porto Alegre. Tem coisas que só acontecem com o Botafogo.


Fluminense 4 x 1 Portuguesa

Começo de jogo lento e pouco produtivo pelas duas equipes, talvez reflexo do pequeno público presente no Engenhão, só 4.564. O Fluminense pouco ameaçou, mas ainda no primeiro tempo abriu o placar aos 41, com Wellington Nem, após este pegar rebote de um chute de Fred.

No segundo tempo, o Tricolor melhorou e passou a criar mais. Abel Braga tirou Wagner e colocou Marcos Júnior em campo. Logo aos 7, Deco cobrou escanteio e Anderson desviou de cabeça para o fundo das redes.

Com o 2º gol, o Fluminese diminuiu o ritmo e viu a Lusa diminuir, aos 17, com Ricardo Jesus de cabeça. No momento em que a equipe paulista pressionava em busca do empate, Deco apareceu novamente e deu belo lançamento para Fred, que aos 31, limpou o marcador na matada e chutou cruzado, marcando o 3º do Tricolor.

Ainda deu tempo para Deco, o nome do jogo, dar mais uma assistência. Dessa vez o meia deixou Lanzini de cara pro gol e o Argentino só teve o trabalho de tirar do goleiro e decretar a goleada do Fluzão.


Grande jogo de Deco, mas não exatamente do Fluminense, que por pouco não permitiu empate da Lusa no segundo tempo. A goleada não pode mascarar os sustos que a equipe teve com um dos times mais fracos do campeonato. Abel ainda tem o que acertar no time, mas está no caminho certo para brigar mais uma vez pelo título. Deco, mais uma vez, provou todo o talento que tem dando 3 assistências. A classe dele é superior a de 99,9% dos jogadores de futebol.

Comentários