Flamengo e Vasco vencem, Flu empata e Botafogo perde a 2ª seguida


Flamengo 3 x 1 Coritiba  
O jogo começou quente e logo aos 5 minutos, Vagner Love, pela quarta vez em 4 jogos, deixou sua marca, desta vez completando cruzamento de Magal. O artilheiro do amor e do campeonato estava impedido, mas o bandeirinha nada marcou.

A “blitz” rubro-negra surtiu efeito ainda aos 12 minutos, após boa trama do ataque, Ibson achou Luiz Antônio livre, que bateu cruzado e marcou o segundo.

Depois do 2 a 0, o Coxa melhorou na partida e diminuiu aos 24, com o zagueiro Emerson, após cruzamento de Lincoln. Ainda na primeira etapa, o Flamengo assustou o Coritiba, mas o terceiro gol não saiu.

No segundo tempo, com o recuou flamenguista, o time paranaense cresceu e quase conseguiu o empate em algumas oportunidades, mas foi o Mengão que fez o terceiro, com o estreante Hernane, aos 46. Após dividida de Bottinelli com a zaga, a bola sobrou e o atacante não perdoou. Gol de alívio para o Flamengo e para Joel Santana.

A próxima partida do Flamengo será contra o Santos, domingo, no Engenhão.

As alterações de Joel surtiram efeito. A saída de Deivid do time era necessária e com a entrada de Diego Maurício, o time ganhou em movimentação, velocidade, habilidade, enfim, tudo o que Deivid não pode mais oferecer. A entrada do garoto Luiz Antônio no lugar de Kléberson também foi benéfica. Um time mais jovem e rápido foi suficiente para bater o Coxa e será para bater outros adversários, apesar de faltarem reforços para o Rubro-negro almejar o título.


Bahia 1 x 2 Vasco

Um início e um primeiro tempo arrasador do Vasco, que logo no início, aos 7 minutos, marcou com Juninho em bela cobrança de falta no ângulo, por cima da barreira. O goleiro Marcelo Lomba nem se mexeu.

O Bacalhau seguiu sua avalanche e teve outras boas chances de ampliar. Na maior delas, uma cabeçada de Alecsandro acertou a trave. O Bahia ameaçava pouco, com o meia Gabriel, pela direita, mas a boa marcação e cobertura no setor ocupado por Felipe impediram maiores sustos. Aos 31 minutos, depois de cobrança de tiro de meta de Fernando Prass, Diego Souza tocou de peito para Alecsandro, que devolveu para o meia, que por sua vez driblou Tite e encobriu o goleiro para marcar um golaço.

No segundo tempo, o Bahia fez duas alterações e melhorou, passando a ameaçar o Vasco em alguns lances. O time cruzmaltino chegava bem nos contra-ataques, principalmente com Éder Luis, mas pecava no último passe. No último minuto do jogo, o centroavante Júnior diminuiu para o Bahia, após a defesa bater cabeça dentro da área, mas era tarde para mais qualquer coisa e o árbitro encerrou a partida.

Além do bom jogo, outra boa notícia para is torcedores vascaínos: o zagueiro Dedé voltou a jogar após 2 meses. Ele entrou no lugar de Rodolfo, lesionado.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Palmeiras, no domingo, fora de casa. O Verdão ocupa atualmente a penúltima colocação, com 3 derrotas em 4 jogos. Grandes chances do Bacalhau conquistar a quinta vitória.

Grande exibição do Vasco, que no atual momento, joga o melhor futebol do Brasil. Méritos para o treinador Cristóvão Borges, que mantém um time ofensivo, com Felipe, Juninho, Diego Souza, Éder Luis e Alecsandro juntos. O quinteto forma uma grande ameaça para qualquer equipe. Uma verdadeira lição aos muitos “técnicos” retranqueiros, que baseiam suas táticas em preocupar-se com o adversário, ao invés de fazer com que o mesmo tenha preocupações com seu time.


Fluminense 0 x 0 Intermacional

Em um jogo que nada lembrou o clássico de pouco tempo atrás pelas oitavas-de-final da Libertadores, Fluminense e Inter protagonizaram um jogo de pouca inspiração ofensiva. Pior para o Tricolor que jogando em casa, teve a volta de Deco, Wellington Nem e Fred.

Nas poucas chances criadas durante o jogo, destaque para o gol perdido por Fred, no início da primeira etapa, após boa jogada de Nem pela esquerda.

O próximo compromisso do Tricolor é contra a Portuguesa, no sábado, em casa.

Uma boa oportunidade perdida para o Fluminense, que enfrentou um Internacional desfalcado dos seus principais jogadores (Leandro Damião, D’alessandro e Oscar). Seriam 3 pontos importantes contra um adversário que certamente lutará na parte de cima da tabela.


Náutico 3 x 2 Botafogo

Em início de jogo movimentado, o Fogão teve boa oportunidade com Herrera, antes do Náutico marcar, com Araújo, aos 16. O Timbu voltou a marcar ainda na primeira etapa, com o Lúcio, aos 32 mintuos.

No segundo tempo, o Botafogo acordou e diminuiu logo aos 3 minutos, com Márcio Azevedo, após cruzamento de Lucas pela direita. Mais uma vez destaque para os laterais, que fazem bom início de campeonato.

Com 6 minutos do segundo tempo, o ex-jogador botafoguense Márcio Rosário, hoje no Náutico, foi expulso. Aos 14, novo golpe do Glorioso, dessa vez por intermédio do zagueiro Cesinha, que marcou contra, após falta lateral cobrada por Elkeson.

Mesmo com um jogador a mais, o Botafogo não aproveitou e teve Márcio Azevedo expulso aos 33, após falta sobre Araújo que fugia em contra-ataque. O castigo veio logo depois, aos 37, com Derley, após erro grotesco de Vitor Júnior, que recuou mal uma bola para o goleiro e viu o atacante do Timbu chegar antes, driblar Milton Raphael e só tocar para o gol vazio.

Na próxima rodada, o Botafogo vai ao Beira-Rio encarar o Internacional. O jogo acontecerá no sábado.

Mais uma partida simples de vencer e que o Botafogo conseguiu perder. Aos 14 minutos do segundo tempo e com um jogador a mais, não era difícil para a equipe carioca virar o jogo e sair com uma vitória, mas inexplicavelmente, em 4 minutos teve um jogador expulso e uma falha grave, que resultaram na derrota. Só resta ao torcedor lamentar os três pontos desperdiçados.

Comentários