Mais um escândalo em Maricá: manobra na câmara pode dar mais um cheque em branco para Quaquá

Mais um golpe está sendo tramado pelo prefeito Washington Quaquá e sua "turma". Desta vez, às vésperas das eleições, a aprovação, segundo o presidente da Câmara, inconstitucional, de uma emenda para a contratação de centenas de funcionários para a área da saúde.

A trama começou ontem (27), horas antes da sessão plenária na câmara legislativa, quando os vereadores da bancada do governo, escondidos dos demais, reuniram-se com o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Malta Carpi, no intuito de pressionar o presidente da casa, Luciano Rangel Júnior (PRB), a colocar em votação uma mensagem do chefe do Executivo, Washington Quaquá (PT), a qual, caracterizada por uma emenda de uma lei já aprovada pela própria casa de leis, abre vagas para contratação de centenas de agentes de saúde.

Entretanto, o Jornalista Ricardo Cantarelle, da TV Copacabana, um dos veículos de comunicação local, no dia anterior, havia alertado a manobra numa de suas publicações e a notícia foi compartilhada por vários internautas nas redes sociais, o que fez com que a plenária da câmara ficasse lotada pelo público.

Claudio Ramos debate ilegalidade da
 matéria com Fabiano Horta
Os vereadores governistas, ao adentrarem no plenário da câmara por volta das 16h30, levaram um susto quando viram o público maciço presente e a partir de então houve muita conversa, em grupinhos, comandada pelo líder da bancada do governo, Fabiano Horta (PT), que ao mesmo tempo era contrariado, enfaticamente, pelo vereador Cláudio Ramos que discordava da situação, ressaltando que aquilo seria uma manobra para dar um "cheque em branco" ao prefeito, faltando quatro meses para as eleições.

Depois de discutir com os vereadores
quaquaístas, Claudio Ramos volta à sua
bancada para depois, em tribuna,
desmascarar os golpistas
Depois de muita discussão, a sessão, finalmente, foi iniciada com atraso de quase meia hora e os vereadores quaquaístas, em maioria, aprovaram a realização da sessão extraordinária para a próxima sexta-feira (29) que poderá aprovar a emenda para a contratação de mais funcionários fantasmas. Votaram a favor os vereadores Fabiano Horta, Aldair de Linda, Ronny Pereira , Helter Ferreira, Jorge Castor, Marcos Ribeiro e Caiu Motorista. Votaram contra, Claudio Ramos, Uiltinho Viana e Alberto da Maricaense. O presidente Luciano Rangel Júnior votou a favor, ressaltando que é favorável à realização da sessão extraordinária, porém, com relação à matéria, esclareceu ser totalmente contra, pois segundo o seu entendimento ela é inconstitucional.

Claudio Ramos aparteia discurso
evasivo de Caiu Motorista
Todavia, os vereadores manobristas não contavam com as provas documentais do novo golpe arquitetado, apresentadas pelo vereador Cláudio Ramos (PDT) que, da tribuna, em seu discurso, munido de uma planília de dados, denunciou que em novembro do ano passado, a câmara já havia aprovado a contratação de cerca de 300 funcionários para a Saúde, entre vários médicos, nutricionistas, massoterapeutas, assistentes sociais, odontólogos e até veterinários.

Luciano Júnior diz que emenda é
inconstitucional
Ao final da sessão, o presidente Luciano Rangel Junior subiu à tribuna e disse que a citada emenda, no seu entender, é inconstitucional, repetindo várias vezes a oração: "isso é errado!".

A questão é: Aonde estão esses funcionários contratados em novembro de 2011? E para onde irão esses novos supostos contratados, já que a UPA de Inoã nem está pronta e, atualmente encontra-se em disputa com o Estado que quer a sua gestão. Além disso, os salários dos médicos e demais agentes da Saúde estão, há dois meses, atrasados.

Assista o vídeo, na íntegra, do discurso do vereador Cláudio Ramos denunciando mais uma ilegalidade imposta pelos vereadores governistas, orquestrada pelo chefe do Executivo:

Comentários

  1. Parabéns ao vereador...alguém tá fazendo a diferença, em um lugar sem esperança. Porém uma só andorinha não faz verão

    E vou te dizer...fico espantado com essa cara de C$#@ que o Roni faz..o ser inútil que só sabe mamar nas tetas do povo...Maricaenses, façamos o favor de expulsar essas tralhas da câmara nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  2. As contrações que estão sendo solicitada, não vem mostrando para onde são. Gostaria de saber se é para o hospital, pois lá já existe um ONG e continua da mesma forma. Onde estão os médicos as ONG? Para onde vão estes funcionários? será que teremos resposta na sexta-feira?
    Dusanjos

    28 de junho 2012

    ResponderExcluir
  3. Que presidente n[os temos, heim? Afirma que é errado e vota a favor. VAI SE CATAR!!! Quaquá só leva essa se continuar com essas manobras, consideradas compra de voto e consequentemente, voto cabresto. Só falta decretar a política do pão e circo.

    ResponderExcluir
  4. Povo de Maricá, vamos tentar barrar essa manobra eleitoral. Sexta-feira vamos a câmara para tentar coibir essa quadrilha legalizada de afundar mais o nosso município. Ministério Público cadê vocês ?

    ResponderExcluir
  5. Tania Azevedo o presidente votou a favor do requerimento da sessão extraordinária(pra haver a sessão,isso não diz que vai votar a favor da matéria).Vamos esperar amanhã pra vc afirma que ele acha errado e vota a favor.Quem sabe ele pode lhe surpreender.

    ResponderExcluir
  6. Prezados e ilustríssimos leitores, em especial a minha amiga Tânia:

    Talvez a parte, no texto, referente à votação, tenha ficado um pouco confusa. Me desculpem. Para melhor entendimento, fiz uma pequena edição.

    Gostaria de sublinhar, inclusive, que a intenção é frisar que o presidente Luciano Rangel Júnior, não se alinha às pretensões do prefeito nesta questão.

    Obrigado a todos e boa leitura.

    ResponderExcluir
  7. ESTE TAL DE PATO/BAIACU HÁ DE SAIR DE MARICÁ ALGEMADO OU NUM CAIXÃO (O 2o. CASO É O MELHOR)

    ResponderExcluir
  8. Agente de saúde em véspera de eleição = cabo eleitoral do "quaqua" (substantivo impróprio, por isso com letra minúscula).

    ResponderExcluir
  9. A População tem que lotar mesmo a camara municipal, fazer valer o seu voto, cobrar dos vereadores que lá estão e apoiar o VEREADOR CLAUDIO RAMOS , que dá a cara pra bater , enfrentando a corja do Pato, brigando e expondo a maracutaia que existe lá. Espero QUE ELE CONTINUE ASSIM...Agora aqueles que dizem não apoiar as atitudes do Pato, já estavam debaixo das penas dele antes , e nada fizeram pra mudar.

    ResponderExcluir
  10. No meu entender, ser omisso ou discordar concordando, além da gravidade da cumplicidade no ato, é patetico. Gostaria que o Ministerio Publico ou autoridades afim levantassem os bens dos veradores das ultimas camaras de Maricá. Parabéns ao Dr. Claudio Ramos.

    ResponderExcluir
  11. Aí povo de Maricá, olha bem quem são.Vc teria coragem de votar nestes karas que só querem se dar bem?? Temos que ter vergonha na cara e tirar esses pilantras sanguessugas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.