Primeira baixa no esquema de José Dirceu em Maricá: Maria Helena pede para sair


Segundo informações de fontes ligadas ao primeiro escalão do poder executivo de Maricá, após ler a reportagem da 'Veja' no último domingo intitulada "Onde foi parar o dinheiro", a secretária municipal de Administração Maria Helena Alves Oliveira, signatária de quase todos os contratos da prefeitura, enviou, na última terça-feira (12), carta de próprio punho ao prefeito Washington Quaquá (PT) solicitando a sua exoneração do cargo.

Conforme as informações, na carta enviada ao chefe do executivo, Maria Helena justifica o seu pedido de exoneração na citada matéria e ressalta que a sua saída do governo evitaria maiores desgastes, tanto para ela quanto para o prefeito, devendo deixar o cargo no próximo dia 30. A secretária, conhecida como Lady Kate, ressalta que sua função à frente da secretaria, como executiva, foi puramente técnica e totalmente apolítica. 

As cortinas do dinheiro que fez curvas

Segundo comentário de Adílson Pereira, conceituado cientista político na região, "essa pode ser considerada uma grande manobra de José Dirceu que, às vésperas do julgamento do Mensalão, pretendendo ficar à sombra da mídia, pode estar recolhendo as suas armas tirando Maria Helena de cena.  A Veja não está nem um pouco interessada em terra de tupinambás governada por um tal de Quaquá. O que a revista quer, é saber aonde estão fincadas as garras do Sr. Dirceu. Eu, realmente, não acredito numa atitude íntegra dessa cidadã. Espero que ela tenha feito uma boa poupança com seu polpudo salário, porque Márcio Thomaz Bastos costuma cobrar caro."

Comentários

  1. Nossa..nunca vi tanta credibilidade numa reportagem..adilson pereira como ciêntista político. Só por perguntar...por acaso ele é graduado em ciências políticas na Unirio?

    ResponderExcluir
  2. Ilustríssimo leitor anônimo:
    Professor Adilson Pereira é um profundo conhecedor da política e dos políticos de Maricá. Tenho o maior respeito pelo seu alto nível intelectual e de conhecimento nessa área e nem me atreveria em questioná-lo nesse sentido. O fato é que, nessa matéria aqui na região, ele, incontestavelmente, conhece e muito!
    Obrigado por comentar. Boa leitura.

    ResponderExcluir
  3. É o começo do fim. E aí, Quaquá, quem é que vai cuidar do caixa 2 agora?

    ResponderExcluir
  4. Marcelo tu tá fod...! Essa foi de primeiríssima mão...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. O fato, se efetivado em 30/06, mostra muito mais do que uma mera exoneração. Trata-se do desmonte de um esquema uma vez que o OPERADORA é peça fundamental. Uma das principais novidades aplicadas pela "operadora" é o processo de contratação por REGISTRO DE PREÇOS, facilitando contratações menores que chamam menos atenção. A legislação permite que se adote ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS produzidas por outros municípios dando, aos que pretendem burlar a LEI, possibilidade de usar operações superfaturadas do muitos "amigos" espalhados pelo Brasil. MARIA HELENA ALVES OLIVEIRA se especializou na montagem de "maracutaias" com aparência de legalidade, importando seus parceiros que costuma carregar para os locais onde vai "trabalhar". Parabéns ao Marcelo Bessa pelo "furo" e fica nossa ardente torcida para que a atual "madame prefeitão" deixe os cofres de Maricá em paz. Fica a pergunta: será que a moça já esteve na 82ª DP de Maricá prestando esclarecimentos sobre as operações investigadas?

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, que pena! Os funcionários da Prefeitura estão muuuuuito tristes! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. PODE PEDIR PRA IR EMBORA, MAS VAI TER QUE RESPONDER A MAIS DE 20 PROCESSOS NA JUSTIÇA, AH VAI! VAIPAGAR TIN TIN POR TIN TIN O QUE FEZ AQUI!

    ResponderExcluir
  8. o Bessa é inteligentíssimo e competente: não me surpreende comentários deste nível dele: não se espera outra coisa.

    ResponderExcluir
  9. E o pior é que ela é feia pra c...

    ResponderExcluir
  10. Prezado leitor do 1º comentário:
    Infelizmente o seu novo comentário não foi aprovado. Sugiro que abra uma conta no google e identifique-se. Ficar achincalhando os nossos leitores, ainda mais como anônimo, eu não permito. De qualquer forma, agradeço a sua tentativa de participação. Espero que nas próximas vezes, seus comentários tenham mais substância e haver com o tema. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado, amigo Fernando Ricardo! Seu comentário desenha a mais pura verdade. Há 'séculos' comentamos sobre essa maracutaia disfarçada em forma de "Ata de registro de preços". Bingo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Essa mulher ajudou a saquearem os cofres das prefeituras de Manaus e Nova Iguaçu! E aqui em "Nova Maricá" como é que fica? Vai ficar por isso mesmo?

    ResponderExcluir
  13. Caro amigo, obrigada por nos informar tudo que acontece em nossa cidade. Espero que venha mais notícias para alegrar nossos corações. Agora só falta o chefe da quadrilha.

    ResponderExcluir
  14. Ei pessoal! Vamos ter cuidado, hein! Ela não vai querer sair perdendo e já já vamos saber a bomba relógio que ela vai deixar... Já ouço dizer entre gente interna que a Folha de Pagamento do ano que vem vai começar a atrasar! Como nessas cidades tipo MAGÉ. Todo mundo tem a Núbia Cozzolino que merece...

    ResponderExcluir
  15. Marcelo e todos os demais: vencemos apenas uma batalha, mas a guerra continua. Agora, eles vão querer arrancar o restinho do tacho, porque sabem que vão embora mesmo. Olho nos JOM!!!

    ResponderExcluir
  16. ATÉ AGORA 127 PESSOAS CURTIRAM ISSO! SE ELAS TIVESSEM MAIS TEMPO, COMENTARIAM AQUI. SUCESSO TOTAL, MARCELO. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  17. Lady Kate, por favor, atualiza seu endereço no Ministério Público, tá bom? Evite ser chamada por Edital, com ordens de busca pelo país!

    ResponderExcluir
  18. Vai dona SAFADINHA! e lava tua corja tambem.No hospital de maricá não temos nada, nem médicos! por conta da sua conta bancária e dos demais... Aviso a quem tiver interessado "Haverá um manifesto "PACÍFIVO"das MÃES DE MARICÁ, Dia 14 de Julho ás 17:00 em frente do HOSPITAL Conde da MOrte,em memória de todos os que lá morreram sem atendimento médico Não sou anonima e nem nunca serei.Nina Sieczko.

    ResponderExcluir
  19. como pode uma mãe parir um ser tão desprezível como essa tal Maria Helena Alves Oliveira, que tanto humilhou os funcionários da PMM quanto os lesou em todos os sentidos, de maneira maquiavélica, ardilosa em vários setores do prédio, chamando-os de vagabundos sem sequer tomar conhecimento dos valores que priorizam o ser humano? Coitada dessa mãe!Se for viva, vai preferir estar morta nesta hora. E ainda por cima é loira,inteligente pra corrupção e horrorosa por dentro e por fora. Deus não dorme, sua bruxa. você teve, e terá muito mais do que mereceu.Sua jacaroa do nilo!

    ResponderExcluir
  20. Marcelo, primeiramente parabéns pelo belo trabalho em pro dos contribuintes de maricá e todos os cidadãos honestos que abominam este tipo de pessoa como a pilantra maria helena. Mas infelizmente ela continua dando as cartas em Maricá através do Secretário de Fazenda Santiago, que ela mesma trouxe de Nova Iguaçú e funciona como uma marionete dela, pois o mesmo só assina o que a maria helena mandar.

    ResponderExcluir
  21. Meus amigos, pior que é verdade o que disse o leitor acima. Pesquisei a respeito e descobri que o Secretário de Fazenda de Maricá Roberto Santiago, veio mesmo de Nova Iguaçú, cidade onde atuava como fiscal no período em que maria helena era secretária de fazenda. Acreditem, mas quando maria helena foi exonerada de nova iguaçú, mexeu seus pauzinhos e deixou o Roberto Santiago como Secretário Adjunto de Fazenda, depois de uma tentativa frustrada de colocá-lo como Secretário de Fazenda. Podem ter certeza que todas as armações e desvios de dinheiro público que acontecem hoje em Maricá, através da Secretaria de Fazenda, boa parte deste dinheiro sujo vai para o bolso da maria helena e seu fiel escudeiro Roberto Santiago. Vamos ver no que vai dar estas investigações, e ficamos todos na torcida para que não acabe em PIZZA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.