Espanha goleia Itália e é bicampeã da Eurocopa


Uma expectativa muito grande marcava a final da Euro. A Espanha atual campeã era o time a ser batido e tinha seu estilo de jogo criticado pela primeira vez. A Itália era o gigante ressurgindo e chegando com muita expectativa depois da grande atuação na semifinal.


O jogo começou quente, com boas jogadas dos dois lados e a Fúria não demorou para abrir o placar. Aos 14 minutos, após linda troca de passes do trio do Barcça, Xavi, Iniesta e Fàbregas, o último cruzou na medida para David Silva tocar de cabeça no ângulo.

Chiellini saiu lesionado aos 21 minutos, dando lugar a Balzaretti. A Itália tentava reagir. Cassano deu bom chute de fora da área que Casillas rebateu. Em uma jogada que não parecia apresentar riscos à defesa da Itália, Xavi lançou o lateral Jordi Alba no meio da defesa e o camisa 18 tocou na saída de Buffon. Montolivo ainda mandou uma bomba, que também parou nas mãos de Casillas e foi só.

A Itália voltou do intervalo com Di Natale na vaga de Cassano, muito pouco para quem quer empatar ou até mesmo virar contra a Espanha. Com uma apagada atuação até aquele momento, Marchisio deveria ser o escolhido para sair. Logo no início do segundo tempo, Di Natale cabeceou, livre, uma bola para fora. Em seguida, Montolivo deu lindo passe para o mesmo Di Natale, sozinho, chutar em cima de Casillas.

O treinador italiano resolveu acabar com as chances de conquista da taça quando tirou Montolivo, melhor jogador da Itália na partida, e colocar o volante Thiago Motta. Para completar a péssima alteração, Thiago se machucou e não teve mais condições de jogo, deixando a Azzurra com apenas 10 jogadores em campo.

A partir daí, o que se viu foi o toque de bola espanhol e mais nenhuma chance criada pela Itália. Torres entrou no lugar de Fàbregas e marcou, após receber passe de Xavi e tocar no canto de Buffon. Ainda deu tempo para o quarto gol, depois que Torres saiu na cara do goleiro italiano e tocou para Mata só completar para o fundo das redes.

Festa da torcida espanhola e dos jogadores. A Espanha sagrou-se bicampeã consecutiva e tri, no geral.

Comentários