Botafogo vence o Palmeiras, mas é eliminado da Copa Sulamericana

Seedorf abriu o placar no Engenhão.

O Botafogo precisava vencer por três gols de diferença para sair com a classificação. Uma vitória por 2 a 0 levaria a decisão para os pênaltis. O time lutou, mas a classificação ficou com o time paulista.

O jogo começou morno, o Palmeiras já gastava o tempo desde o início do jogo, retardando cobranças de falta, laterais, etc. O Fogão não conseguia sair da marcação e a partida estava sonolenta e sem grandes oportunidades, até que aos 34 minutos, Lucas recebeu, impedido, lançamento de Andrezinho e, tendo o goleiro Bruno pela frente, tocou para Seedorf, que só rolou para o gol vazio.

Depois do gol, o Palmeiras passou a atacar mais e aos 43, Patrik tabelou com Barcos e bateu cruzado, sem defesa para Jefferson.

Na segunda etapa, o Botafogo precisava marcar três gols e não sofrer nenhum para sair com a classificação. O time de Oswaldo de Oliveira foi para cima e logo aos 12, Seedorf tentou passe para Andrezinho, que se preparava para fazer o pivô para o Holandês, porém antes da bola chegar ao camisa 17, Renato interceptou o passe e se aproveitando de um buraco na defesa paulista, saiu na cara do gol e tocou com categoria para marcar o segundo .

Aos 23, Elkeson acertou a trave em cabeçada e a torcida cresceu junto com o time. Cinco minutos depois, o Alvinegro se aproveitou de um contra-ataque iniciado pelo goleiro Jefferson e chegou ao terceiro gol. Lodeiro viu Lucas livre pela direita e fez o passe, o lateral cruzou rasteiro para o Uruguaio, que no meio de três zagueiros palmeirenses, chutou para marcar o terceiro.

Preocupado, o Palmeiras passou a jogar com todos os jogadores atrás da linha da bola e montou um verdadeiro ferrolho para parar o ataque botafoguense, e conseguiu. O time carioca lançava bolas a esmo para a área adversária, mas a alta zaga palmeirense afastava o perigo sem problemas. Foi só.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 PALMEIRAS
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/08/2012, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Márcio Santiago (Fifa-MG) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO)
Renda e público: R$ 64.995,00,00 / 2.434 pagantes
Cartões amarelos: Jeferson (BOT) / Patrik, Juninho e Román (PAL)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Seedorf, 35' 1º/T (1-0); Patrik, 43' 1º/T (1-1); Renato, 12' 2º/T (2-1); Lodeiro, 28' 2º/T (3-1)
BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos (Jeferson, 39' 2º/T), Fábio Ferreira e Brinner; Lucas, Renato, Andrezinho, Seedorf e Lima (Cidinho, 15' 2º/T); Elkeson e Rafael Marques (Lodeiro, 40' 1º/T). Técnico: Oswaldo de Oliveira
PALMEIRAS: Bruno, Román (Luiz Gustavo, 23' 2º/T), Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vitor, Patrik (Thiago Heleno, 30' 2º/T), Mazinho, Obina (Betinho, 17' 2º/T) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Comentários