Fluminense vence e assume vice-liderança, Botafogo empata em jogo morno e o resumo da rodada.

Fluminense 1 x 0 Palmeiras

Os times entraram em campo com objetivos diferentes. O Fluminense querendo se aproximar da liderança e o Palmeiras, se distanciar da zona de rebaixamento. Apenas o primeiro conseguiu o que queria no jogo.

No início da partida, o Palmeiras assustou em cabeçada de Barcos, que Diego Cavalieri, o melhor em campo, defendeu. O Fluminense estava sonolento em campo até Sóbis, aos 20, cobrar falta, que o goleiro Bruno tirou de soco. O Tricolor tinha mais posse de bola, mas as melhores oportunidades eram criadas pelo Verdão, que se aproveitava dos contra-golpes.

Aos 41, o Palmeiras quase abriu o placar depois que Obina tocou de calcanhar para Artur. O lateral chutou, Cavalieri desviou e a bola parou na trave.

Na segunda etapa, o panorama não mudou. O Flu com a bola e o Palmeiras com as melhores chances. Aos 13, Obina fez boa jogada e rolou para Barcos, que chutou e viu Cavalieri salvar o Flu mais uma vez. Aos 18 foi a vez do Tricolor chegar com perigo em cruzamento de Thiago Neves que o zagueiro Thiago Heleno quase marcou contra ao tirar a bola da área palmeirense.

O Alviverde paulista cresceu no jogo e teve ótimas chances de marcar, porém esbarrou na inspirada noite de Diego Cavalieri e na infelicidade nas finalizações. Marcos Assunção chegou a acertar a trave em cobrança de escanteio, aos 25 minutos.

Quando o jogo pendia para um empate ou até uma vitória do visitante, que foi melhor na partida, o Fluminense marcou o gol da vitória. Aos 39, Jean recebeu na entrada da área e chutou para marcar o gol que levou o time carioca à segunda colocação no campeonato brasileiro. Não deu tempo para mais nenhum lance relevante e o Flu venceu um jogo em que mereceu a derrota.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Engenhão (RJ)
Data/Hora: 12/8/2012 - 18h30
Árbitro: Marcio Chadas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Fábio Ferreira (TO)
Renda/ público: não disponíveis
Cartões amarelos: Obina 35'/1T (PAL)
Cartões vermelhos: - 
GOL: Jean 38'/2T (1-0)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos; Edinho (Matheus Carvalho 31'/2T), Jean, Wágner (Diguinho 2T), Thiago Neves (Samuel 25'/2T), Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga.
PALMEIRAS: Bruno; Artur (Betinho 41'/2T), Thiago Heleno, Maurício Ramos, Juninho, Henrique, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor 29'/2T), Fernandinho, Obina (Mazinho 14'/2T) e Barcos. Técnico: Flávio Murtosa.



Portuguesa 1 x 1 Botafogo

Com Seedorf no banco, o Botafogo apenas empatou com a Portuguesa e estacionou na competição.

A Lusa começou melhor e por pouco não abriu o placar com Heverton, em chute que o goleiro Jefferson salvou. A partir daí, o Botafogo começou a crescer na partida e aos 18, após escanteio cobrado por Andrezinho, Elkeson testou firme para o fundo das redes.

A partida caminhava em ritmo lento até os 44 minutos, quando Bruno Mineiro aproveitou cobrança de escanteio para empatar o jogo.

Na segunda etapa, Oswaldo de Oliveira promoveu a estreia do uruguaio Lodeiro na vaga de Vitor Júnior. A forte marcação impediu que o jogo esquentasse. Aos 21, Fellype Gabriel deixou o estreante da noite na cara do gol, mas o uruguaio mandou a bola para fora do estádio em um lance bisonho.

O jogo permanecia fraco. Seedorf entrou no lugar de Fellype Gabriel e deu bom passe para Elkeson, que aos 36 desperdiçou a última boa chance botafoguense. No fim do jogo, Jefferson derrubou Diogo Viana na área, mas o árbitro mandou seguir. Foi só.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA 1 X 1 BOTAFOGO
 Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP)
Data/Hora: 12/8/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (PR) e Roberto Braatz (PR)
Público/Renda: 3.208 pagantes / R$ 89.340,00 
Cartões Amarelos:  Valdomiro, Marcelo Cordeiro (POR); Amaral, Márcio Azevedo (BOT)
Cartão Vermelho: Não houve
GOL:  Elkeson, 18'/1ºT (0-1); Bruno Mineiro, 38'/1ºT (1-1)
 PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton (Boquita, 25'/2ºT); Ananias e Bruno Mineiro (Diego Viana, 35'/2ºT). Técnico: Geninho.
 BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel (Seedorf, 23'/2T) e Vitor Júnior (Lodeiro, intervalo); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


  

Tabela de Classificação:



Comentários