Conselho Municipal de Saúde requererá intervenção do Conselho Estadual de Saúde

Devido à falta de respeito com que os membros do Conselho Municipal de Saúde foram tratados pelo atual Secretário Municipal de Saúde de Maricá, Carlos Alberto Malta Carpi (confira a reportagem), que no dia 26 de julho não os recebeu para uma reunião marcada pelo próprio secretário, os conselheiros estão entrando com um requerimento junto ao Conselho Estadual de Saúde para que providências sejam tomadas.

Segundo informações, o atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Dalles, dono de um laboratório que presta serviços à Prefeitura, teve uma grande parcela de responsabilidade no episódio que gerou desconforto para ambos os lados.

Membros do conselho improvisaram
uma reunião no corredor do prédio
da secretaria
O fato é que, até o dia 25 de julho às 16 horas, a reunião estava marcada para o dia seguinte (26) às 17 horas. Porém, no mesmo dia 26, o secretário Malta Carpi desmarcou a reunião com o presidente Paulo Dalles que, às 14h23 enviou e-mail para os membros do conselho informando-os sobre o cancelamento da reunião. Todavia, ainda segundo informações, o presidente do conselho, ao invés de usar o endereço de e-mail do conselho, usou, como remetente, o endereço eletrônico de sua empresa, motivo pelo qual vários membros não tomaram conhecimento do suposto cancelamento.

Nesse mesmo dia, por volta das 17h30, vários membros, desinformados do cancelamento, improvisaram uma reunião no corredor do andar prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde.


Comentários