Quaquá afasta servidores do hospital e denúncias graves vêm à tona

Servidores municipais de saúde que trabalham no Hospital Municipal Conde Modesto Leal foram afastados pelo Prefeito Washington Quaquá e agora somente os funcionários terceirizados, com salários reduzidos, atuam dentro daquele estabelecimento. Segundo informações, o afastamento dos servidores foi por motivo de contenção de despesas.

Além da redução em seus proventos, os pagamentos dos salários, que ocorrem em todo dia 5 de cada mês, têm saído com atrasos sucessivos. No mês passado houve atraso de 15 dias. Nesse mês os salários ainda não saíram.

Segundo dados informativos, no hospital, todos os serviços estão terceirizados e o quadro de médicos e enfermeiros diminuiu drasticamente. Além disso, o serviço de limpeza encontra-se precário desde a saída da empresa Nova Rio. A atual empresa, Perfil, tem atuado com apenas 1 ou 2 funcionários na limpeza de todo o hospital, enquanto que, na época da Nova Rio, trabalhavam, no mínimo, 4 funcionários.

Ainda conforme depoimento de um funcionário da empresa terceirizada, havia um médico que fazia endoscopia toda quinta-feira, no entanto há duas semanas que ele não aparece.

Na semana passada, o ItaipuaçuSite veiculou denúncia de um funcionário que, segundo ele, há contaminação na própria sala de curativos. Outros relatos impressionantes têm ocorrido. Há cerca de duas semanas, um caminhão frigorífico, que supostamente atua no transporte de alimentos congelados, foi flagrado por alguns funcionários, no pátio de estacionamento do hospital, contendo lixo de material infectado, entre os quais, pedaços de membros amputados. Também segundo informações, somente naquela semana foram amputadas cinco pernas.

Após a denúncia sobre a suspeita de contaminação na sala de curativos do hospital, nossa equipe entrou em contato com a Ouvidoria do município que ficou de acionar a Vigilância Sanitária a fim de apurar o fato. Entretanto até agora não nos deram retorno. Faremos um novo contato para saber se e quais providências foram tomadas. Aguardem, em breve, na próxima reportagem.


Comentários

  1. Essa ai e a NOVA MARICA.
    Só maluco pra votar nesse Quaqua.
    Ele vem fazendo algumas obras(itaipuaçu) em periodo de eleição,+ vale lembra que e uma votação pra prefeito e não para pedreiro.

    ResponderExcluir
  2. FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE DE POSSE DE ALGUMA INFORMAÇÃO OU NOTÍCIA-CRIME DO PREFEITO: A HORA DE DENUNCIAR OU REVELAR É AGORA. NEM QUE SEJA ANONIMAMENTE. MP, TRE, POLÍCIA FEDERAL, CIVIL, CREMERJ, IMPRENSA ESTÃ AÍ MESMO ESPERANDO VOCÊS. DEPOIS, SE ESSA QUADRILHA GANHAR, NÃO RECLAME.

    ResponderExcluir
  3. MEDIR COM A RÉGUA...??? E LULA SEGURANDO A RÉGUA JUNTO COM O IMBECIL.... SÓ LULA MESMO QUE NUNCA VEIO 'A MARICÁ PARA MEDIR COM RÉGUA OS DESSERVIÇOS DESTE ALCOÓLATRA 11111

    ResponderExcluir
  4. Porque ele não passa a régua na saúde? Porque o irmão dele não se trata do HMCML? Por contenção de despesas porque não exonera o pessoal de Nova Iguaçu, Caxias e Niterói que infesta a PMM?
    Vai ser um monte de porque!!! É este homem que vcs querem que volte?Pensem bem, ainda da tempo de refletir !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.