Quaquá distribui gratificações de 100% aos comissionados às vésperas das eleições

Enquanto a Saúde Pública no município de Maricá entra em colapso com o afastamento de seus servidores, o atraso e a redução dos salários, o hospital contaminado e o contínuo aumento de óbitos, o Prefeito Washington Quaquá, preocupado com a sua reeleição, faz uso da máquina pública presenteando seus comissionados, às vésperas das eleições, com gratificações de 100% em troca de votos.

Ressalta-se que, através de várias denúncias, a grande maioria desses "funcionários" é composta de fantasmas. O Prefeito, no início de seu mandato, promoveu um espetaculoso inchaço no quadro administrativo da Prefeitura onde foram criadas 26 secretarias e 98 subsecretarias e superintendências, entre as quais figuram verdadeiros cabides de emprego. As mais populares são:

Secretaria Municipal de Participação Popular, Superintendência de Outras Taxas e Contribuições, Subsecretaria Municipal de Produção de Eventos, Subsecretaria Municipal de Difusão Cultural, Subsecretaria Municipal de "Atenção Hospitalar", Subsecretaria Municipal de "Políticas da Sexualidade", Subsecretaria Municipal de Políticas da Diversidade Religiosa, Subsecretaria Municipal Executiva do Gabinete do Vice-Prefeito, Subsecretaria Municipal do Comperj/Conleste do Gabinete do Vice-Prefeito, Subsecretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, Subsecretaria Municipal de Controle do Aeroporto, Secretaria Municipal de "Assuntos Federativos" e por aí vai.

Confira na publicação do Jornal Oficial do Município (JOM - http://www.marica.rj.gov.br/?s=jom), edição nº 318 sobre as gratificações dadas aos comissionados.

Comentários

  1. A lista é muito maior do que isso. Mas tem também efetivos e até concursados acumulando cargos em Magé e São Gonçalo, em posto de chefia da fiscalização da prefeitura de Maricá. Então são 3 cargos e 3 salários acumulados? Entendi bem? Como pode trabalhar em 3 lugares ao mesmo tempo? E a lei de Newton?

    ResponderExcluir
  2. E para os servidores da casa: banana. Há 3 anos prometeu um Plano de Cargos e Salários e o que deu... Ah! Botou uma empresa-agiota no saguão, Rede Nova, eu acho, pra emprestar dinheiro. E ano que vem, Maria Helena deixou de lembrança: O PONTO ELETRÔNICO. Servidor que votar em Quaquá merece trabalhar na fazenda. Do lado do boi, comendo pasto.

    ResponderExcluir
  3. MAS AS CONTAS DA PREFEITURA SÃO SEMPRE APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO E ESTÃO NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.

    ResponderExcluir
  4. O T.C.E está nesse momento inspecionando a folha de pagamento de Maricá, junto com a Polícia Federal e o MP. Se fosse só o T.R.E, eu concordava com a Sônia, mas agora tem calibre grosso. É porque está envolvendo simplesmente a soma de quase 1 bilhão de reais, entre repasses, royalties, arrecadação e etc. E cadê o reflexo de quase R$ 1.000.000.000,00 na cidade? É descarado!!! É claro que a Federal não é burra.

    ResponderExcluir
  5. Tem neguinho ali dentro com duas matrículas, trabalhando em Maricá e Friburgo ao mesmo tempo...

    ResponderExcluir
  6. VOCÊS PODEM VER UMA COISA: TANTO O QUAQUÁ SABE QUE ESTÁ ILÍCITO MONTANDO O CABIDÃO DE EMPREGO PRA AMIGOS, QUE ELE TENTOU OCULTAR. SÓ ESTÁ SAINDO NO JOM PORQUE O OFICIAL DE JUSTIÇA DETERMINOU, EM PROCESSO.

    ResponderExcluir
  7. Então tem que o TSE fazer uma investigação para ver o que está acontecendo no TRE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.