Fluminense cede empate e perde chance de liderar. Vasco volta a vencer diante da Lusa, em casa.


Figueirense 2 x 2 Fluminense

Sóbis marcou o segundo gol do Flu.
Era a grande chance do Flu assumir a liderança e jogar a pressão para cima do Atlético, mas o time não conseguiu segurar a vantagem de dois gols no placar e cedeu o empate aos donos da casa.

O inicío do jogo foi melhor para o Fluminense, que assustou logo aos 3,  em chute de Wellington Nem. Aos 6, Samuel perdeu ótima chance ao desviar para fora, em lance de bola parada. Aos 12, Sóbis foi lançado e ficou em ótima posição para chutar, mas o arremate saiu à esquerda do gol.

Aos 26, depois de triangulação do ataque, Carlinhos apareceu livre na frente do goleiro, com dois companheiros ao lado, na tentativa do passe para que um deles completasse para o gol vazio, a bola passou, em lance inacreditável. A pressão tricolor era forte e no minuto seguinte, Nem chutou de fora da área e a bola passou perto. Aos 30, Samuel recebeu ótimo passe na grande área, chutou cruzado e a bola explodiu no pé da trave direita.

Aos 34, o Figueira chegou bem depois que Aloísio cruzou para a área. A bola desviou em Jean e bateu na trave esquerda de Cavalieri. Aos 41, Helder soltou a bomba de fora, mas o goleiro tricolor, bem colocado, espalmou. Ótima partida no primeiro tempo, com superioridade tricolor, mas o placar não saiu do zero.

Na segunda etapa, os gols saíram e logo com 1 minuto de jogo, Wagner cobrou escanteio, Samuel desviou no primeiro pau e Digão completou de cabeça para as redes. Aos 5, Jean achou Digão na área e a cabeçada do zagueiro foi espalmada por Wilson. Aos 7, depois de excelente jogada de Bruno, que driblou dois jogadores da direita para o meio, Sóbis recebeu do lateral e tocou com categoria no canto. Belo gol.

Após o segundo gol tricolor, o jogo caminhou em ritmo lento, até que aos 22, Aloísio aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para diminuir o placar. O Figueira se animou com o gol e atacava bem mais do que o já satisfeito Fluminense. Aos 33, o teime catarinense teve um gol de Aloísio mal anulado por impedimento.

Aos 41, o Figueirense empatou o jogo. João Paulo cobrou falta com perfeição, no ângulo de Cavalieri, que nem se moveu. Aos 47, o Tricolor teve a chance de sair com os três pontos em falta na meia-lua. Jean bateu bem, a bola pegou no travessão, depois na trave e a zaga do time da casa conseguiu afastar. No minuto seguinte, o juiz apitou o final do jogo.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 2 FLUMINENSE
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 1/9/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartões Amarelos: Edson e João Paulo (FIG); Leandro Euzébio, Digão e Bruno (FLU)
Gols: Digão, aos 1'/2ºT (0-1); Rafael Sóbis, aos 7'/2ºT (0-2); Aloísio, aos 22'/2ºT (1-2); João Paulo, aos 41'/2ºT (2-2)
FIGUEIRENSE: Wilson, Elsinho, Edson, João Paulo e Hélder; Túlio, Jackson, Claudinei (Almir, aos 10'/2ºT) e Fernandes; Caio (Jean, aos 36'/2ºT) e Aloísio
Técnico: Márcio Goiano.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Higor, aos 37'/2ºT); Wellington Nem (Diguinho, aos 22'/2ºT), Rafael Sobis (Matheus Carvalho, aos 34'/2ºT) e Samuel
Técnico: Abel Braga.


Vasco 2 x 0 Portuguesa

Alecsandro voltou a marcar.
Precisando de uma vitória depois de três derrotas seguidas, o Vasco foi pra cima da Lusa e conseguiu uma boa vitória em casa.

Com Tenório no time titular, o Vasco não começou tão bem e aos 9, Léo Silva girou sobre Carlos Alberto e, de longe, chutou forte e Fernando Prass espalmou para o lado. O time carioca foi crescendo na partida com o passar do tempo. Aos 22, Jonas descolou bom cruzamento para Alecsandro, mas o atacante cabeceou à esquerda do gol. No minuto seguinte, mais uma oportunidade perdida pelo camisa 9, que na entrada da pequena área demorou a concluir e a zaga da Lusa afastou para escanteio.

O Vasco mandava na partida e o gol finalmente saiu aos 36. Wendel cruzou da esquerda, a bola desviou na marcação e foi no segundo pau, justamente onde Alecsandro estava para cabecear e abrir o placar.

No minuto seguinte ao gol, a Portuguesa responde em chute de Bruno Mineiro que acertou a trave. Aos 39, Valdomiro foi expulso e o time paulista ficou com um jogador a menos, o que dificultou a busca pela reação.

Na segunda etapa, o Bacalhau tratou de matar o jogo no início e aos 2 minutos, Juninho fez ótimo passe para Tenório. O Demolidor botou na velocidade e tocou com classe na saída do goleiro.

Aos 19, a bola sobrou na entrada da área para Alcsandro, que chutou forte de esquerda para boa defesa de Dida. No Rebote, Pipico perdeu gol incrível, mas o bandeira já assinalava impedimento. Na joga seguinte, foi a vez da Lusa assustar em cabeceio de Bruno Mineiro que Fernando Prass espalmou para escanteio.

Aos 33, nova oportunidade para Alecsandro, depois de escanteio cobrado por Wendel, mas a cabeçada do centroavante parou em Dida, que jogou para escanteio. Na cobrança do córner, o camisa 9 cabeceou no primeiro pau, mas a zaga da Lusa tirou em cima da linha.

Em um lance desnecessário, Pipico resolveu colocar emoção no jogo. Com um carrinho infeliz ainda no campo de ataque, o jogador foi expulso e a Portuguesa passou a arriscar mais. Aos 40, Bruno Mineiro, caído, chutou para o gol, Prass desviou com a perna e a bola caprichosamente encontrou o pé da trave. Antes do apito final o goleiro cruzmaltino fez mais uma boa defesa e o jogo terminou com 2 a 0 para o Vasco.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 PORTUGUESA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 01/09/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/FIFA)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Gols: Alecsandro, aos 36'/1ºT (1-0); Tenório, aos 2'/2ºT (1-0)
Cartão Amarelo: Dedé (VAS); Maylson (POR)
Cartão Vermelho: Pipico (VAS); Valdomiro (POR)

VASCO: Fernando Prass; Jonas (Auremir, aos 21'/2ºT), Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Felipe, aos 27'/2ºT); Tenório (Pipico, aos 11'/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.
PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Léo Silva, Boquita, Bruninho (Ivan, no intervalo) e Maylson (Diguinho, aos 32'/2ºT); Bruno Mineiro e Diego Viana (Rodriguinho, aos 17'/2ºT).
Técnico: Geninho


Clique aqui e confira mais notícias de Esportes

Comentários