CONCIT divulga a ata da reunião de inauguração

ATA DA REUNIÃO INICIAL PARA FUNDAÇÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE ITAIPUAÇU - CONCIT

       Aos vinte e cinco dias do mês de novembro do ano de 2012 da Era Cristã, os signatários da lista de presença constando de 27 membros reunidos às 11h em uma única chamada no local denominado Espaço Comunitário Beto Lima, localizado à Rua 35 esquina com Rua 65, no Jardim Atlântico, para discutir a pauta da reunião previamente elaborada, constando como principal assunto a Fundação de um Conselho de Cidadãos residentes ou exercendo atividades profissionais no bairro denominado de Itaipuaçu, pertencente ao 3° Distrito do Município de Maricá.
       Composta a mesa dos trabalhos, o Sr. Beto Lima abriu a seção explicando aos presentes os motivos de sua saída da Radio Sideral, que funcionava até dias atrás neste local, e que foi retirada pelo Sr. Vicente Silva, à revelia da maioria dos comunicadores e colaboradores da Emissora. Continuou historiando que o Sr. Vicente Silva pretextando ter recebido notificações do Dentel, obrigando o retorno da Radio para o endereço de origem, documentos estes que ele não exibiu a ninguém, nem ao próprio Sr. Beto Lima, também Diretor da Radio Sideral, passando a hostilizá-lo bem como a outras pessoas também, criando um clima  insustentável para o  funcionamento da Radio Sideral. Em  razão desses fatos , e o descontentamento de numerosos ouvintes e moradores da localidade e, aconselhados pelo Sr. Paulo Mauricio, resolveram se unir e  fundar este Conselho de Cidadãos, que será a entidade mantenedora  e responsável pela criação de uma nova Emissora de Radio Comunitária em Itaipuaçu, dentre outras atividades sociais, esportivas e culturais. Continuou dizendo que para isso se realizar, boa parte dos equipamentos necessários, já foram doados e que não haverá problemas de recursos para a criação da Radio. Disse também que o objetivo do Conselho, como também da Radio, será unir o Povo de Itaipuaçu, representando-o junto aos Poderes Públicos e entidades Privadas. Dessa forma, propõe aos presentes, investidos em Membros  do  CONSELHO DE FUNDAÇÃO, a criação do “CONSELHO COMUNITÁRIO DE ITAIPUAÇU –CONCIT. Finalizando, asseverou que “As Associações  têm que usar os Políticos, e não os Políticos usarem as Associações.” Continuando ainda, referiu-se ao Sr. Adilson Maués, seu amigo, que está sendo o braço direito, providenciando voluntariamente todos os atos necessários ao bom desempenho dos trabalhos nesta fase importante da implantação e concretização dos anseios dessa comunidade .
       Em seguida a palavra foi concedida ao Sr. Adilson Maués, que falou sobre a pauta da reunião, que foi anteriormente distribuída aos presentes, explicando que ela continha entre os assuntos, a premissa principal , que era  tornar todos os presentes,signatários da lista de presença, Membros do CONSELHO DE FUNDAÇÃO, que terá como missão, escolher e dar posse a uma COMISSÃO DIRETORA, encarregada de organizar o CONSELHO COMUNITÁRIO DE ITAIPUAÇU-CONCIT. Apresentou em seguida um modelo de  ESTATUTO SOCIAL , que será enviado a todos os membros da  Comissão de Fundação e que norteará os procedimentos da Fundação e Organização do Conselho Comunitário, até ser definitivamente homologado pela futura Assembléia Geral de Associados do CONCIT. Também se declarou decepcionado com o ocorrido com a Radio Sideral, lamentando como ex-participante, este desagradável epílogo.
       A seguir falou a Senhora Penha Maria, historiando a sua nefasta passagem pela Radio Sideral, onde foi Fundadora, tecendo comentários sobre as atitudes do Sr. Vicente Silva, acusando-o de Práticas de Política –Partidária na Emissora, bem como infringindo as Leis e Portarias do Dentel e a Lei da Radiodifusão Comunitária. Seguindo, falou o Sr. Eduardo Leôncio, comentando e sugerindo que se convidassem outras associações para fazer parte do CONCIT, sem que os Presidentes dessas associações possam ocupar a Presidência do Conselho. e ainda que nenhum membro deste Conselho pudesse ser candidato a Cargos políticos. O Sr. Beto Lima aparteou, esclarecendo que ninguém poderá praticar atividades político- partidárias no Conselho.                
       Em seguida falou o Sr. Mike do Cicle, exortando que a atuação desse Conselho se destinasse à interação com as Comunidades de Itaipuaçu nos aspectos culturais, sociais e esportivos.
       Em seguida falou o Sr, Paulo Mauricio, dizendo da sua felicidade em estar presente a uma reunião de alto nível, com expressivas figuras da Comunidade e, prometendo que tudo fará para ajudar o CONCIT, declarando que as comunidades aqui representadas podiam contar com toda a sua dedicação.                Continuando, tomou a palavra a Sra. Josy Araujo, moradora da Rua 8, dizendo que achava  importante  a união e a sinceridade entre os membros, porque tem uma coisa chamada “Fofoca“ que destrói tudo o que se pretende construir com seriedade. "Temos que ser livres e respeitar as diversas opiniões".
       Voltando a falar, o Sr. Paulo Mauricio disse: “Estou sentindo que está começando bem. Nós vamos fazer alguma coisa ! Tenho certeza disso porque aqui tem pessoas com muita qualidade. A futura Radio que terá como Slogan  A voz de Itaipuaçu,vai unir a todos. Todo mundo vai participar e ela não vai ter dono. O dono vai ser toda a comunidade e tenho para mim que vai dar tudo certo."                      
       Em seguida falou o Sr. José Antonio Gomes, da Moto Gomes, dizendo que estava feliz em participar de uma construção para o bem de Itaipuaçu,e que está pronto a colaborar para a vitória dos ideais do CONCIT.                       
       A Sra. Penha Maria voltou a falar dizendo: "Queria agradecer à DEUS porque eu esperei muito por  esse momento que estamos vivendo graças à lucidez e força de vontade desse grupo que aqui está. A futura Radio que poderá ser “ A Voz do Atlântico “ ou “ Radio Espacial “ já constam da Cartilha do Comperj destinadas à Itaipuaçu .Sem união nenhum de nós vai conseguir fazer nada." Nada mais foi dito.
       Finalizando, ficou combinado com os presentes que a próxima reunião será sábado, dia 1 de dezembro às 17:00 h, no Espaço Comunitário Beto Lima,à rua 65 esquina de Rua 35,no Jardim Atlântico, com a principal finalidade de escolher o CONSELHO DIRETOR. É livre o comparecimento da Comunidade, mas fica estabelecido que apenas os 27  Membros Fundadores deliberarão sobre a pauta da reunião.                         Nada mais havendo a tratar, eu , Raymundo Adilson Santana Maués, Secretário Ad-Hoc, lavrei a presente Ata, que vai por mim assinada  e que será aprovada e ratificada pelo Conselho de Fundadores.
                                       Maricá , 25 de novembro de 2012
                                                                               Raymundo Adilson Santana Maués                                                    Secretário   ad-hoc

Nota à redação

                                                         A BEM DA VERDADE


SR.REDATOR

ACERCA DA MATÉRIA PUBLICADA EM SEU 'SITE', ILUSTRADA COM UMA FOTO DA REUNIÃO PRÉVIA DE FUNDAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ITAIPUAÇU-CONCIT, 
SOLICITO QUE SEJA INFORMADO AOS LEITORES QUE A ANALOGIA ENTRE A MATÉRIA E A FOTO, ESTÁ EQUIVOCADA, POIS NA CITADA REUNIÃO .O MOTIVO COMENTADO POR "ANÔNIMOS", INEXISTIU, UMA VEZ QUE A RADIO SIDERAL E O SR. VICENTE SILVA, NÃO SÃO MOTIVOS DE PREOCUPAÇÕES DO FUTURO CONSELHO, QUE TEM COMO ÚNICO ESCOPO A CRIAÇÃO DE UM CONSELHO DE CIDADÃOS, IMBUÍDOS DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVER A CULTURA, OS ESPORTES E EVENTOS SOCIAIS PARA O BAIRRO DE ITAIPUAÇU, TÃO CARENTES NESSAS ÁREAS. POR ISSO ESTRANHAMOS QUE SE FORMEM TROCAS DE OPINIÕES SOBRE UM ASSUNTO QUE NÃO FAZ PARTE DOS NOSSOS OBJETIVOS, PRINCIPALMENTE COM MANIFESTAÇÃO DE ANÔNIMOS QUE POR SI SÓ INEXISTEM, POR FALTA DE CORAGEM DE SE IDENTIFICAREM. ASSIM REPELIMOS TAIS INSINUAÇÕES QUE SE DESTINAM A INCENTIVAR A PRÁTICA DE DESUNIR E DIVIDIR OS ANSEIOS DA POPULAÇÃO DE ITAIPUAÇU ,QUE QUER TÃO SOMENTE TER UM BAIRRO MODERNO, SAUDÁVEL E SEGURO PARA SEUS MORADORES. NÃO TEMOS MEDO DESSES DESAFIOS, PORQUE TEMOS CERTEZA QUE OS MORADORES DE ITAIPUAÇU NOS APOIARÃO NA MISSÃO DE FAZER O BEM PARA A POPULAÇÃO SEM VAIDADES E SEM SUBTERFÚGIOS.

RAYMUNDO ADILSON SANTANA MAUÉS
SECRETÁRIO AD-HOC DO CONSELHO DE FUNDAÇÃO DO CONCIT



Comentários

  1. SOU SOLANGE LÔBO, MORADORA DE ITAIPUAÇU E PARTICIPANTE ATIVA DOS PROBLEMAS DA NOSSA COMUNIDADE ( ITAIPUAÇU).
    GOSTARIA DE SABER, QUAL O CRITÉRIO PARA ESCOLHA DESTES 27 MEMBROS QUE VÃO APITAR NO CONCIT? POIS, NÃO FUI COMUNICADA, NÃO LI, NEM OUVI NADA À RESPEITO DA REUNIÃO QUE HOUVE NO DIA 25/11.
    QUERO E TENHO O DIREITO DE PARTICIPAR DESTE CONSELHO.
    LI NA MATÉRIA, QUE SOMENTE OS 27 MEMBROS PODERÃO OPINAR.
    JÁ ESTAMOS COMEÇANDO COM DITADURAS??? CADÊ O POVO... CHEGA DE CARTAS MARCADAS... SE ESTE CONSELHO ESTÁ SENDO CRIADO PARA REPRESENTAR NOSSA COMUNIDADE... ENTÃO: POR QUE À COMUNIDADE NÃO VAI TER PALAVRA ATIVA ( PARTICIPAÇÃO DAS DECISÕES?).
    ATENCIOSAMENTE,
    SOLANGE LÔBO E MAIS SOU CIDADÃ LOCALIZADA

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE MARCELO!!! OBRIGADA POR PUBLICAR MEU COMENTÁRIO, OU MELHOR MEU REPÚDIO. HAJA VISTA QUE NÃO FUI CONVIDADA PRA NADA, CONFORME COPIA ABAIXO DA ATA PUBLICADA POR MAUÉS:

    ... É livre o comparecimento da Comunidade, mas fica estabelecido que apenas os 27 Membros Fundadores deliberarão sobre a pauta da reunião.

    ENTÃO! CONFORME, TRANSCRITO ACIMA: CONTINUO PERGUNTANDO, CADÊ A PARTICIPAÇÃO DOS MORADORES POIS SÓ OS 27 MEMBROS PODEM DETERMINAR...
    E, MAIS! DE ONDE SURGIRAM ESTES MEMBROS? QUAL FOI O CRITÉRIO PARA TAL ESCOLHA?
    INFELIZMENTE, CONTINUO...QUESTIONANDO...
    ESTUDEI DIREITO E NÃO BURREITO
    AH! SOU A SOLANGE LÔBO

    ResponderExcluir
  3. Só faltou o editor chefe ver o outro lado ...

    O Preço da Rádio Sideral!

    A Rádio Sideral foi criada para dar uma voz á Itaipuaçu, mas com um trabalho sério, hoje representa todo o município de Maricá. Posso se necessário, enumerar todos os seus trabalhos realizados nestes doze anos de existência sem precisar mentir ou inventar, porque temos amigos e gravações para comprovar tudo que apresentarmos. Bem, mas hoje temos talvez por ambições pessoais ou pelo simples prazer de difamar ou destruir, um grupo que gostaria que eu entregasse de bandeja á Rádio para o PT de Maricá, coisa que enquanto eu for diretor desta emissora não será feito. A verdade é que tentando aumentar o alcance de nossa voz, nos mudamos com grande esperança para o Jardim Atlântico, mas descobrimos que com a pouca potência apenas tiramos a recepção de um local e a colocamos em outro, além de infringirmos á lei que diz que qualquer mudança não pode ultrapassar de um quilômetro, e infelizmente tivemos que voltar ao local de origem, gerando aí sim, graves problemas com um de nossos diretores (Sr.Beto Lima) que achava que poderíamos tentar com a ajuda do governo de Maricá mantê-la no local, mesmo arriscando fechá-la, o que não foi aceito por mim e nem pelos advogados do nosso conselho, pois não sou dono de nada, mas apenas diretor eleito que tem ordens á obedecer. Confesso que fiquei surpreso,quando li em um site da internet que no domingo 25/11/2012,aconteceu uma reunião no espaço deixado pela Rádio, onde foram ditas diversas MENTIRAS á meu respeito e maldosamente sobre á nossa Rádio. Quero apelar, para o bom senso (que sempre pensei existir no Sr.Adilson Maués) para que ele mesmo magoado comigo, se lembre das antigas lutas que travamos juntos e que nossos amigos também estão acompanhando todos estes acontecimentos e são conhecedores de toda á verdade! – Quero lembrar também ao Sr. Adilson Maués, que o Sr. Beto Lima, não tem nada a perder com suas fantasiosas “verdades” a não ser o seu ego muito ferido por perder o seu brinquedo predileto (o microfone da Rádio Sideral) que ficava ao seu dispor bem ao lado do seu bar. Lembrar também que começar um grupo com a senhora (famosa pelas suas mentiras )penha maria,não é lá uma boa opção. Aliás, para completar o excelente e responsável grupo o Sr.marcelo bessa, criador do também “famoso” itaipuaçusite que adora detonar o nome e a credibilidade de pessoas que não lhe dão crédito (ou algo mais $$$)não é Sr. Adilson Maués, um bom negócio para quem pretende LUTAR por melhoramentos no nosso abandonado ultimo distrito.Por favor,comecem sim um bom grupo,mas principalmente usando se possível uma coisa que aqui neste lugar muita gente desconhece e se chama simplesmente, VERDADE!

    Vicente Silva.

    Observação do Blog (Ana Paula de Carvalho): Faltou citar o Sr. Ex-Vereador Paulo Maurício que responde por traição partidária, logo buscou (e recebeu) apoio do atual gestor municipal, vestindo de forma enfática a camisa (que na verdade sempre soube que sua oposição era meramente teatral) , que também não é de Itaipuaçu e está lá só para lobby. Além deste mesmo nunca respeitar a população/cidadão, não perde a oportunidade de mandá-los a M…. sempre que pode e símbolo e foco de diversas denúncias (em gestões anteriores).

    Por fim , quem se une aos porcos come farelo! E desta forma este grupo já começou muito mal!

    http://barlaventoesotavento.wordpress.com/2012/11/29/repassando-o-preco-da-radio-sideral/

    ResponderExcluir
  4. Sou NINA SIECZKO.Não sou anonima!
    Que conselho é esse que não avisa os moradores do local sobre estas reuniões.Participei do Fora QQ, fui uma das voluntárias que muito trabalhou em pro- do nosso município.Fiz 30% das assinaturas que foram o total de (onze mil)Todos sabiam que iria me candidatar por ter um IDEAL... e por conta deste IDEAL saí da politica,pois não gostei do tratamento.Mas não deixei de ser politica.Não tenho nada contra a Radio Sideral e nem a nova radio que se forma agora.Continuem com DEUS.. e se for para o bem da comunidade,eu TÔ DENTRO!!!!mesmo que nunca seja convidada para a tal diretoria de voces!Saudações Nina

    ResponderExcluir
  5. BOA NOTE!!
    A QUESTÃO CONTINUA.NÃO ESTOU QUESTIONANDO SE ESTE CONSELHO VAI FUNDAR RÁDIO OU NÃO.
    MINHA PREOCUPAÇÃO É COM A COMUNIDADE EM QUE VIVO.
    EM MINHA OPINIÃO, ACHO DESNECESSÁRIO OUTRA RÁDIO AQUI. ACHO QUE DEVERIAM UNIR FORÇAS E FORTALECER A RADIO SIDERAL, POIS, A MESMA JÁ ESTÁ AQUI HÁ VÁRIOS ANOS.
    CONTINUO PERGUNTANDO: COMO FORAM ESCOLHIDOS ESTES 27 MEMBROS? QUAL FOI O CRITÉRIO PARA A ESCOLHA?
    GENTE! QUE NUNCA FEZ NADA POR NÓS, AGORA QUER MÍDIA?
    NÃO SOU ANONIMA TB...SOU A SOLANGE LÔBO E SOU LOCALIZADA E RESIDENTE EM ITAIPUAÇU, NÃO SOU VERANISTA...

    ResponderExcluir
  6. SOU ANDRÉA VALENTE E ACHO QUE COMEÇAR ALGO QUE VAI REPRESENTAR A COMUNIDADE DEVE NO MINIMO TER PARTICIPAÇÃO DA MESMA,E MORO NA RUA 65(EXATAMENTE NA RUA DO ESPAÇO ONDE FOI FEITA A REUNIAO ) E NAO FIQUEI SABENDO DE NADA, NAO EXISTIU CHAMADO PARA COMUNIDADE!
    COMEÇAR ALGO PARA COMUNIDADE IMPLICA EM RESPONSABILIDADE O QUE REALMENTE NAO VEJO NESSE CONSELHO DITADOR QUE DA DIREITO A VOTO APENAS AOS 27 MEMBROS... ESCOLHIDOS POR QUEM? ONDE ESTA A VOZ DA COMUNIDADE? PELO QUE SEI O SR. PAULO MAURICIO NAO É MORADOR DE ITAIPUAÇU E RESPONDE POR TRAIÇÃO PARTIDARIA... E SR. MAUES FOI ESCOLHIDO PELA COMUNIDADE? ENTAO NAO VENHA DIZER QUE ESSE CONSELHO COM PRESIDENTE QUE ESCOLHE TODOS QUE IRAO OPINAR JUNTO COM ELE... ISSO É DITADURA SIM!!!!
    A RADIO SIDERAL SEMPRE FOI IMPARCIAL, NUNCA TOMOU PARTIDO NENHUM... MAS O QUE VEJO É UMA BRIGA DESSE CONSELHO QUERENDO ROUBAR O DIREITO DA RADIO PARA FAZER SIM COMERCIAL DOS INTERESSES EXCLUSIVOS DE CADA UM DE VCS E NAO DA COMUNIDADE...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.