Felipão é o novo técnico da Seleção Brasileira

Barbaridade, Tchê! Felipão voltou.

Depois de dez anos, Felipão voltará a comandar a seleção brasileira. O nome do treinador era o mais certo, já que estava desempregado e também por ter uma história de sucesso dentro do time canarinho.

Luiz Felipe Scolari tem 64 anos e 24 jogos no comando da Seleção Brasileira, nos quais conquistou 18 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Ganhou a Copa do Mundo de 2002 com 7 vitórias em 7 jogos. É conhecido pelo estilo teimoso, que no fim sempre parece ter razão. Em momentos conturbados antes da convocação final para a Copa do Japão e da Coréia, o treinador apostou no então recém-recuperado de lesão, Ronaldo e deixou de fora o jogador mais querido pela torcida: Romário.

Desde que saiu da seleção brasileira, Scolari treinou a seleção de Portugal, o Chelsea, o Bunyodkor e por último o Palmeiras, onde teve uma passagem conturbada, saindo do time alviverde em setembro, deixando a equipe na zona de rebaixamento.

Com a volta do treinador, clamado pelo torcedor brasileiro, a CBF tenta desviar o foco para um provável fracasso na Copa-2014. Transfere a partir de agora a responsabilidade para o homem em quem a torcida aposta. O antigo treinador, Mano Menezes, não tinha o histórico nem o carisma de Felipão, que terá cerca de um ano e meio para montar o time que tentará conquistar a Copa em casa. Missão muito difícil para qualquer treinador do mundo.

Comentários