Prefeitura rescinde contrato com a empresa que faz a coleta de lixo em Maricá

Depois de tanto descaso e reclamações, a Prefeitura de Maricá, em nota, informou que rescindiu o contrato com a empresa Thalis, que há três anos está à frente do serviço de coleta de lixo no município. A decisão foi notificada à empresa, formalmente, na tarde desta sexta-feira (4).

De acordo com a nota, nas últimas semanas técnicos da secretaria municipal de Ambiente e Urbanismo detectaram diversas falhas na prestação do serviço, entre as mais graves foi que no último feriadão por ocasião da festa de réveillon, constatou-se que vários caminhões da empresa permaneceram estacionados em suas garagens.

Segundo a Prefeitura, a empresa Thalis já havia sido advertida, notificada e multada por diversas vezes devido ao não cumprimento de várias cláusulas contratuais. Entretanto, a mesma, até hoje, nada fez para melhorar o serviço.

Ainda segundo informações, um contrato via licitação emergencial por um período de seis meses já está sendo elaborado para que não haja paralisação no serviço, afinal, Maricá produz diariamente cerca de 100 toneladas de lixo. Enquanto isso, equipes da própria Prefeitura farão o serviço em forma de mutirão.

Segundo informações de alguns garis da Thalis, a empresa não paga os seus salários há dois meses. No entanto, não souberam informar o motivo. O ItaipuaçuSite fará contato com a direção da empresa no início desta semana a fim de fornecer informações mais detalhadas sobre o caso aos seus leitores.


Comentários

  1. ESTRANHO MUDA O DONO DA SECRETARIA DE URBANISMO CANCELA O CONTRATO O SEVIÇO JA FOI PIOR AGORA NOVO CONTRATO EMERGENCIAL SEM LIÇITAÇAO ALO MP.

    ResponderExcluir
  2. VAMOS EXPULSAR ESTE SPELEGOS QUE ESTÃO NA PREFEITURA MIGUEL MORAES E FABIANO FILHO, VAMOS DEPORTÁ-LOS PARA SÃO GONÇALO, É DE LÁ QUE ELES VIERAM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.