Inscrições para cursos do ProJovem Trabalhador em Maricá seguem até o dia 28



Há disponíveis 300 vagas para qualificação nas áreas de Administração, Beleza, Construção e Turismo, entre outras.
Faltam poucos dias para o encerramento do prazo de inscrições para os cursos gratuitos do ProJovem Trabalhador em Maricá - programa de qualificação do governo federal, realizado em parceria com a prefeitura. Os interessados têm até o dia 28 de fevereiro para efetuar a matrícula e participar da primeira aula já no dia primeiro de março.
Ainda estão disponíveis 300 vagas para qualificação nas áreas de Administração, Beleza e Estética, Construção e Reparos e Turismo e Hospitalidade para jovens de 18 a 29 anos que sejam alunos da rede pública e que estejam desempregados ou em situação de vulnerabilidade social.
Inscrição
Para se inscrever, os interessados devem procurar um dos seguintes pontos: a secretaria municipal de Trabalho e Emprego situada na sede da prefeitura, das 9h30 às 16h (Rua Álvares de Castro, 346, 2º andar, Centro); o posto do Sine (Rua Domício da Gama, 391, Centro), das 9h às 15h30; o Centro Paroquial Sal da Terra (Rua Álvares de Castro, s/nº - Centro de Maricá), das 9h30 às 16h30, ou o escritório da Acazo (Associação Comunitária de Assistência Social da Zona Oeste), empresa que executa os cursos e que atende na Rua Roberto Silveira, 1978 sala 1, no Bairro Flamengo, das 9h às 17h.
São necessários o original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, declaração escolar, duas fotos 3x4, carteira de trabalho e certificado de reservista (homens). Mais informações pelo telefone 2637-2052, ramal 242.
ProJovem em Maricá
Os cursos têm duração de seis meses e 350h de carga horária total, sendo 100 delas voltadas para um currículo comum que inclui noções de inclusão digital, cidadania e ética, educação ambiental, segurança do trabalho e empreendedorismo. As aulas acontecerão em Inoã, Itaipuaçu, Centro, Ponta Negra, São José do Imbassaí e Barra de Maricá e os alunos receberão bolsa-auxílio de R$ 600, divididos em seis parcelas de R$ 100, além de alimentação, passagem de ida e volta e material didático.
A subsecretária municipal de Trabalho, Patrícia Villela, destacou a importância do curso. “É uma excelente oportunidade para quem já concluiu o ensino médio e busca uma formação técnica ou ainda não decidiu que carreira seguir, mas quer se preparar para os primeiros desafios do mercado de trabalho”, explicou Patrícia.
Em fase final de cadastro, a subsecretária reforça que os alunos que já fizeram a pré-matrícula precisam entrar em contato com a secretaria de Trabalho e Emprego pelo telefone 2637-2052, ramal 242, para verificar se existe pendência na documentação exigida. “Estamos fazendo contato com os inscritos, mas alguns não atendem nos telefones informados nas fichas de inscrição. E sem a documentação completa não é possível confirmar a inscrição”, concluiu.

Comentários