A verdade sobre a situação eleitoral do Prefeito de Maricá

Por Ricardo Vieira Ferreira / Jornal Maricá em Foco - Em meio ao processo do MENSALÃO onde o STF – Supremo Tribunal Federal está fazendo JUSTIÇA e acabando com a impunidade que vem reinando no Brasil, assistimos estarrecidos a reforma, por 6 x 0, da sentença exemplar da Juíza da 55ª Zona Eleitoral de Maricá que havia deixado S. Excia. Quaquá inelegível por 8 (oito) anos.

A Relatora do processo no TRE, Des. Letícia Sardas, usou como argumento o fato de que o ato ilegal ocorreu antes do ano eleitoral. Segundo o Procurador Regional Eleitoral, autor do recurso especial ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral, o TRE, que deveria zelar pelo cumprimento das Leis, VIOLOU o Art. 22, caput e incisos XIV e XVI da Lei complementar nº 64/90. Desta maneira, o citado Procurador, Mauricio da Rocha Ribeiro, entrou com o RECURSO ESPECIAL ELEITORAL que ficou desde 23/10/2012 aguardando acolhimento por parte do Presidente do TRE, Des. Luiz Zveiter. Em decisão pessoal, não acatou o recurso, mas a citada decisão se deu apenas em 19/12/2012, data da diplomação de S. Excia. Quaquá.

O Procurador Regional Eleitoral agravou a decisão em 10/01/2013, fazendo com que o TSE tomasse conhecimento e julgue o recurso. O processo foi REGISTRADO no TSE em 08/02/2013 e podemos informar que já designaram MINISTRO RELATOR e encaminharam o processo para o Ministério Público Federal. Desta maneira, o resultado das eleições em Maricá está pendente e aguardando o pronunciamento da JUSTIÇA. Estamos reproduzindo na imagem a página que trata da ILEGALIDADE da decisão do TRE, trecho que foi usado tanto no RECURSO ESPECIAL quanto no AGRAVO remetido ao TSE.


Prefeito e Vice, juntinhos, em ações de improbidade

Eles se merecem e se completam. Nos idos de 2009 circulou por aqui uma firma de telecomunicações que era um prodígio. Vendeu desde quibes e esfihas em festa para comitiva Árabe até coturnos para a Guarda Municipal, material de construção, material escolar e outros itens. Seu nome: LM 174 TELECOMUNICAÇÕES LTDA. A denúncia ao Ministério Público de Maricá foi feita por mim, Ricardo Vieira Ferreira em 10/02/2010. O inquérito aberto resultou numa AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Há outros Secretários envolvidos nas outras compras, mas é importante mostrar que S. Excia. o atual vice-prefeito, MARCOS RIBEIRO MARTINS é um dos RÉUS, junto com S. Excia. o Prefeito, QUAQUÁ. Numa outra operação, o mesmo MARCOS RIBEIRO comprou uniformes escolares e mochilas no chamado “KIT ESCOLAR” que, rapidamente, se desmancharam de tão vagabundos que eram, além de SUPERFATURADOS. Desta vez a denúncia veio do Ministério Público de Minas Gerais que avisou a Promotora que cuida de Maricá sobre os fatos. Usou o ex-secretário uma ATA DE REGISTRO DE PREÇOS que já fora anulada pela Justiça de Minas Gerais por FRAUDE E SUPERFATURAMENTO. A firma ACOLARI INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE VESTUÁRIO LTDA. recebeu R$ 1,738 milhão dos cofres de Maricá. 

Os casos suspeitíssimos da Secretaria de Educação foram tratados em diversas matérias do MARICÁ EM FOCO e, em conseqüência, S.Excia, MARCOS RIBEIRO, distribuiu 3 (três) processos contra mim. Quanto ao parceiro, S. Excia. QUAQUÁ, distribuiu em 4 (quatro) anos apenas 1 (um) único processo contra mim em 02/12/2010 e não compareceu à audiência 1 (um) ano e meio depois. Mandou dizer que estava em São Paulo por meio do seu advogado, mas no mesmo dia não recebeu a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho dizendo que estava em Brasília. Pobre Maricá!

Comentários

  1. É NÍTIDO E NOTÓRIO A PERSONALIDADE DA FAMILIA ZVEITER EM NITERÓI, AONDE AS CIFRAS MILIONÁRIAS TEM DESTINO CERTO. PARABÉNS A DRA. JUÍZA JULIANA MOSSO E AO PROCURADOR ELEITORAL DR. MAURÍCIO DA ROCHA RIBEIRO,, QUE DESAFIAM AS MAZELAS ENCONTRADAS NO TRE DO RIO DE JANEIRO E BUSCAM A DECISÃO, QUE ESPEREMOS SEJA CORRETA E JUSTA PARA COM A POPULAÇÃO MARICAENSE, ATOLADA EM UM LAMAÇAL DE DESMANDOS E CORRUPÇÃO, ENTRA O ANO DE 2013, E A ADMINISTRAÇÃO PETISTA, SE AFUNDA EM DENÚNCIAS CONTRA O CEMITÉRIO E O LIXÃO, E AINDA TEMOS O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, NOVAMENTE ENVOLVIDO EM ATROCIDADES EM SUAS DECISÕES, QUE DEVEM PROCURAR IMEDIATAMENTE O MINISTÉRIO PÚBLICO, NA PESSOA DA DRA. RENATA SCARPA E ACOMPANHAR DE PERTO ESTAS DENÚNCIAS.

    ResponderExcluir
  2. solicito que o senhor ricardo verifique os funcionário, beatriz monteiro, alexandra quintanilha, antonio e francisco lameira funcionários da sec. de assuntos federativos que estão invadindo area publica em jacaroá em beneficio proprio utilizando de meios publicos para nbeneficio proprio, que esta construindo é o marido da beatriz, fabiano

    ResponderExcluir
  3. E ainda tem caroço num angu que era mexido lá pros lados de Morada das Águias Itaipuaçu,Cito Creche São Bento quem com contrato firmado com Sec.de Educação de Maricá com data de Maio de 2010 que era comandada por Marcos Ribeiro que ficou um longo mais muito longo tempo sem receber o repasse da verba do Fundeb,e essa grana estava entrando nos cofres da prefeitura de Maricá.onde essa grana foi parar?investiguem

    ResponderExcluir
  4. EU SOU DAQUELES QUE ACREDITA NUMA FORÇA MAIOR, QUE NA ERA EM QUE VIVEMOS NÃO PODE PREVALECER A IMPUNIDADE E A SUJEIRA TEM DE SER LIMPA, DOA A QUEM DOER...
    TODA VERDADE APERECERÁ E OS ERROS SERÃO REFEITOS PARA O BEM MAIOR.
    FORA QUAQUÁ E TODA ESSA CORJA QUE DESTRÓI MARICÁ E SUJA A HISTÓRIA DESTE LUGAR TÃO LINDO QUE DEUS NOS AGRACIOU!!!
    ACIMA DE UM MINISTÉRIO PÚBLICO EXISTE O MINISTPERIO DIVINO E ESTE NÃO FALHA DE FORMA ALGUMA!!!

    ResponderExcluir
  5. Viva a republica bolivariana de Maricá. Na realidade, viva a corrupção. Onde inclusive até do judiciario, funcionarios de alto escalão mordem pelas beiradas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.