Botafogo vence e se garante na segunda fase da Copa do Brasil

Por William Amaral

No Mineirão, Seleção empata com Chile sob vaias.
   
Classificação. Com uma vitória tranquila sobre o Sobradinho-DF por 2 a 0, o Botafogo conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O Alvinegro dominou completamente o jogo e o time do Distrito Federal teve sorte em não sofrer uma goleada histórica. Os gols do alvinegro foram de Rafael Marques e Fellype Gabriel, ambos de cabeça. O Fogão acumula 12 jogos sem derrota.

Bolinha. Mais uma vez sob o comando de Felipão, a seleção brasileira teve péssima atuação. Jogando contra o Chile no Mineirão, o Brasil suou para empatar em 2 a 2, em partida completamente dominada pelos visitantes. A seleção canarinho marcou com Rever e Neymar, já pelo Chile, marcaram González, do Flamengo, e Vargas, do Grêmio. Ao fim da partida, ecoaram vaias e ‘elogios’ a Neymar, que foi seguidamente chamado de pipoqueiro. A paciência do torcedor anda baixa, fruto também de toda a corrupção envolvendo o futebol e, principalmente, a Copa-2014.

Goleada. Com quatro gols do polonês Lewandowski, o Borussia Dortmund arrasou o Real Madrid por 4 a 1, na partida de ida das semi da Liga dos Campeões. O time com a torcida mais empolgante dessa semifinal foi para cima durante os 90 minutos e destruiu o time de José Mourinho. Cristiano Ronaldo marcou o gol de honra dos espanhóis, que terão de buscar uma goleada em casa, para passarem à final. O camisa 9 do Borussia se tornou o primeiro jogador a marcar quatro gols numa semifinal da Liga.

Imitação dupla. Como se não bastasse a ‘brilhante’ idéia de ter a ‘vuvuzela’ brasileira, o Governo foi além e deu patente à caxirola, uma imitação barata feita por Carlinhos Brown, do caxixi, instrumento bastante usado em rodas de capoeira. Junto à caxirola, o pedhuá espécie de apito indígena usado para atrair pássaros, será produzido pela empresa americana “The Marketing Store”, que possui ligação com Brown. Que a Copa do Mundo será um circo, todos já sabem, agora querem vestir os palhaços, torcedores que pagarão fortunas para encher o bolso da FIFA. Vendidos a R$ 20 e R$ 10, a caxirola e o pedhuá trarão bastante lucro aos envolvidos no negócio, porém os reais inventores dos instrumentos não irão ver a cor desse dinheiro. Bela cultura, Brasil!

De saída. Ibson e Alex Silva não farão mais parte do grupo do Flamengo. O clube já avisou aos empresários dos dois jogadores que podem procurar outro time para jogar. Com contratos longos, os jogadores não têm pressa de sair e dificilmente algum clube aceitará pagar os altos salários de ambos. Com isso, eles podem ficar encostados no Flamengo por muito tempo ainda e, claro, recebendo salário. A decisão teria sido do treinador Jorginho.  Segundo o diretor, Paulo Pelaipe, ninguém mais sai do rubro-negro.

Comentários