'Rodaram' ao tentar passar celular a um bandido em Maricá

REPORTAGEM :: MAURO LUIS - Mãe e filha foram detidas pela Polícia Militar ao tentar fornecer um aparelho celular e três chips dentro de uma quentinha. A história aconteceu na tarde desta sexta-feira (26) no Fórum da cidade de Maricá.

Segundo a Polícia Militar, Márcia Espírito Santo Monteiro Lopes (35) e  Érica Camila da Silva (21) foram detidas por Policiais do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 4ª Cia (Maricá) lotados no 12º BPM (Niterói) dentro de um táxi em frente à Prefeitura de Maricá.

Mãe e filha foram encaminhadas para a delegacia de Maricá. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)
Mãe e filha foram encaminhadas para a delegacia de Maricá.
(Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)
A dupla foi abordada após sair do Fórum da cidade, onde deixaram uma quentinha para um preso que estava aguardando na carceragem prestando depoimento em um caso da justiça. Dentro da quentinha, junto com a comida, foram encontrados um aparelho celular e três chips.
“Desconfiei do peso da quentinha. Elas deixaram a quentinha aqui e foram embora. Eu abri a quentinha, que é um procedimento padrão, e acabei encontrando os objetos e fomos em busca de encontrar as mulheres que foram encontradas em um táxi, em frente à prefeitura.” Disse um dos policiais que participou da ação.
A dupla foi detida e encaminhada para a delegacia de Maricá (82ªDP) . Elas vão responder pelo artigo 349-A do Código Penal. (Art. 349-A. Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional. (Incluído pela Lei nº 12.012, de 2009). Pena: detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano.

Julgamento - O celular e os chips seriam entregues para Humberto Pessanha dos Santos, vulgo ‘Maneco de Bangu’ que estava aguardando na carceragem prestando depoimento em um caso nesta sexta-feira (26) no Fórum de Maricá. ‘Maneco de Bangu’ está preso no complexo penitenciário de Bangu por tráfico de drogas.
Antecedentes - De acordo com a Polícia Civil, Márcia Espírito Santo Monteiro Lopes (35), já tem passagens pela Polícia por tentar ingressar com objetos em um presídio do Rio de Janeiro em 2007.

Fonte: Lei Seca Maricá


Comentários