Secretaria de Educação: Descaso com a segurança dos alunos

Do Maricá em Foco / Ricardo Vieira Ferreira -  A turma escolhida pelo ex-secretário de educação, MARCOS RIBEIRO MARTINS é boa de combate, mas apenas contra aqueles que denunciam as barbaridades cometidas contra os alunos. A nova abordagem do jornal MARICÁ EM FOCO é sobre o tratamento que dispensam aos poucos estudantes que têm o privilégio de conseguir condução para frequentar aulas. Vejam só o estado em que se encontra o ônibus escolar com placa LRB-0766. O estado do veículo é lastimável! Licença no DETRAN inexiste, denunciada pela explícita ausência do selo na placa traseira. Vejam mais detalhes: o veículo é de 2004 e a última licença data de 2008!

Pneus carecas (Foto: Maricá em Foco)
Como mostrado na foto da capa do nosso modesto jornal, e por outra postada nesta página, pneus carecas
no eixo dianteiro do ônibus são um convite para acidentes até na rodovia Amaral Peixoto, RJ 106, uma das diversas vias por onde transitam as inocentes criancinhas. O para-brisa dianteiro está rachado de cima abaixo, além de outras trincas menores junto ao local de fixação do limpador contra chuva. Será que dá para confiar os freios e no estado mecânico geral do que mais parece um carro de transportar gado? Contratos caríssimos para manutenção da “frota” que atende aos alunos estão publicados no JOM.

Última licensa em 2008 (Foto: Maricá em Foco)
Empresas em fase de investigação pelo Ministério Público e até rés em ações de improbidade administrativa continuam sendo contratadas pela herdeira do atual vice-prefeito, Sra. MARTA DE MELLO QUINAN o que mostra que dinheiro não falta, conforme matéria da página 5 deste jornal.

Milhões são desperdiçados em reformas das unidades escolares com resultados duvidosos e sob o olhar condescendente de uma Câmara de Vereadores que não investiga nada. As empresas favorecidas são as mesmas desde o começo do atual desgoverno. Ao invés de ficarem esperneando deveriam assumir os papéis para os quais estão sendo regiamente remunerados e dar aos maltratados alunos da rede pública tratamento decente. Dispensar 70% dos comissionados só traria benefícios aos educadores e alunos que vivem, todos, no sacrifício. Àqueles pais que se comportam feito gado amansado, compete exigir a contrapartida de um governo que só vive de propaganda e promessas com jogadas de efeito, ao invés de educar como manda a Constituição Federal e legislação dela decorrente.

Comentários