Vasco vence, Flu perde e briga contra Z-4 embola

Por William Amaral

Bota empata e segue fora do G-4, Fla vence
  
Alívio momentâneo. Recebendo o Cruzeiro no Maracanã, o Vasco conseguiu a vitória sobre o misto do time mineiro e está próximo de deixar a zona de rebaixamento. Com quase 33 mil pagantes, o Gigante da Colina iniciou com toda a força. Logo aos 2 minutos, Fagner cruzou da direita, Luan tocou de cabeça para Thalles, que também de cabeça, mandou no ângulo de Rafael, substituto de Fábio. Melhor no jogo, o time de Adílson Batista era mais perigoso que o campeão e ampliou aos 32 minutos. Pedro Ken recebeu pela esquerda e passou para Edmilson, que, da entrada da área, mandou uma bomba no ângulo. Golaço. Na segunda etapa, o apoio da torcida continuou forte e aos 15, Thalles deu bela arrancada e quase fez um golaço, não fosse a boa defesa de Rafael. Aos 19, Everton Ribeiro cruzou e Paulão testou para diminuir o placar. O jogo seguiu nervoso até o fim, mas prevaleceu a maior vontade vascaína sobre um time que não quer mais nada no campeonato. Festa no Maracanã, que tem tudo para se repetir contra o saco de pancadas, Náutico, no próximo final de semana. Por enquanto, o Vasco segue no Z-4. Tem 41 pontos e está na 18ª colocação.

Derrota preocupante. O Fluminense foi a Presidente Prudente enfrentar o Santos e voltou com uma derrota para um time que não busca mais nada no campeonato. Muito melhor desde o início, o Santos dominou o jogo no primeiro tempo, chegando perto de marcar várias vezes. Alison e Montillo pararam em Diego Cavalieri, que se destacou. O monólogo santista continuou no segundo tempo. Aos 19, Arouca tabelou com Geuvânio, recebeu livre pela direita e cruzou rasteiro para Thiago Ribeiro, que só empurrou para as redes. Aos 35, Cícero fez boa jogada e parou em Diego Cavalieri. A bola ainda tocou na trave. Sem reação, o Fluzão foi presa fácil para o time santista, que venceu sem dificuldades. A derrota não era o que os tricolores esperavam, já que o time vinha de dois bons resultados consecutivos e enfrentava o Santos, que não tem qualuqer pretensão no torneio. O tricolor segue com 42 pontos, na 16ª posição e pode se complicar na próxima rodada, diante do forte Atlético-MG, no Maracanã.

Empate Ruim. O Botafogo foi ao Morumbi enfrentar o despretensioso São Paulo e voltou com um empate, que por pouco não virou derrota. Logo no início, o Tricolor Paulista abriu o placar. Douglas cobrou falta pelo alto, Rodrigo Caio desviou de cabeça e Aloísio apareceu livre no segundo pau para tocar para as redes. Aos poucos, o Fogão foi equilibrando a partida e aos 27 minutos, Seedorf cobrou falta no segundo pau, Rafael Marques tocou de cabeça para o meio e Elias completou de carrinho. Empate comemorado ao estilo Cristiano Ronaldo. Edílson quase virou em cobrança de falta ainda no primeiro tempo e os times foram para o intervalo. Na segunda etapa, Ademílson acertou o travessão de Jefferson logo aos 5 minutos. Pouco depois, Ademilson perdeu cara a cara com Jefferson. No rebote, Ganso ficou com a bola, levou para o fundo e pela direita, fez uma jogada incrível. Deu bela caneta em Júlio César, tocou por cima de Jefferson e acertou a trave oposta. A bola rolou quase por cima da linha e Dória tirou para escanteio. Depois, foi a vez de Antonio Carlos, ex-Botafogo, acertar o travessão em cabeçada. No fim, o Fogão acelerou e quase chegou ao gol com Seedorf, que desperdiçou duas boas chances.

Fim do brasileirão. O Flamengo recebeu o Corinthians, venceu e deu fim a qualquer chance de rebaixamento. Em bom jogo, o Fla abriu o placar aos 17. Paulinho recebeu pela esquerda, trouxe para o meio e chutou forte, o goleiro corintiano Walter colaborou e a bola entrou. No fim da primeira etapa, Carlos Eduardo resolveu aparecer e acertou a trave em bom chute de fora da área. No segundo tempo, o Corinthians buscou mais o empate e chegou bem perto em finalizações de Renato Augusto e Emerson, porém Felipe trabalhou bem e garantiu o resultado. O Mengão foi a 48 pontos e chegou à 11ª posição. O time de Jayme de Almeida, agora, pensa exclusivamente na final da Copa do Brasil, quarta-feira no Maracanã.


Comentários