Maricá, a Babilônia do seculo XXI

Por Adilson Pereira - O livro bíblico de Daniel, em seu capítulo 3, nos mostra o rei babilônico, Nabucodonosor, baixando um decreto completamente absurdo ao entendimento dos homens de bem. 

O decreto real, carregado de abuso de poder e autoridade, teve apoio amplo e irrestrito de todos os órgãos governamentais e dos fiéis apoiadores do sistema político estabelecido e, inclusive, agiram diretamente para dar credibilidade ao ato, até como informantes contra os homens de bom senso, que se recusaram a aceitar tamanho absurdo.
Um dos ingredientes mais importantes na caracterização de um clássico literário é sua resistência ao tempo. Tal fato se deve à versatilidade do texto, que permite as mais diversas interpretações de leitores de todas as gerações.

Outro ingrediente importante de um clássico literário é sua fácil adaptação ao cotidiano. A história parece repassada ao vivo e a cores.
Alguns números têm extrema relevância na Bíblia Sagrada, como o 4 e o 7. Se alguns líderes da atualidade estivessem atentos a isso, jamais baixariam um decreto de nº 171, justamente em 11/09. Não faz o menor sentido.


Agora, respeitando a literatura clássica e o direito à interpretação, mesmo que carregada da conveniente neocontextualização da Palavra de Deus, convido a todos a refletirem sobre o assunto.

As chamadas "profecias preditivas de longo alcance" contidas no livro de Daniel já se cumpriram em sua totalidade, mas o bom exemplo a ser seguido parece não soar bem aos olhos dos insensatos.
"Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com Ele mora a luz". (Daniel 2:20-22)

Comentários

  1. Depois da revelação de que o grande informante do DOPS era o Lularápio X9 da Silva, não duvido de mais nada em relação a essa QUADRILHA!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.