STJD define: Flu fica na série A e Lusa cai.

Por William Amaral

Fla perde pontos, Nissan rompe com Vasco e Marlone de saída
  
Voltou sem ir. Como esperado, o Fluminense ficará na série A em 2014. O Tricolor foi beneficiado pelo julgamento que tirou 4 pontos da Portuguesa, pois o clube escalou, na 38ª rodada, o meia Héverton, que estava suspenso. Diferente do que é dito pelos torcedores rivais nas redes sociais, o Fluminense não "virou a mesa". A Portuguesa descumpriu as regras e foi de acordo com o regulamento. O fato de o Tricolor se beneficiar foi um mero acaso, uma vez que poderia ser qualquer outro clube. Ainda cabe recurso à Portuguesa, que não descarta ir à Justiça comum.

Também punido. O Flamengo também foi punido pelo STJD, por ter escalado, de forma irregular, o lateral-esquerdo André Santos na última rodada do Brasileirão. Com o resultado do julgamento, o Fla perdeu 4 pontos e caiu para a 16ª posição. O Urubu segue na série A, mas foi ultrapassado pelo Fluminense.

Vai-e-vem. A torcida do Vasco se despediu ontem do único destaque do time no campeonato. O meia Marlone foi vendido ao Cruzeiro por R$3,5 milhões mais os passes de Pedro Ken e do lateral-esquerdo Everton, que pertenciam à Raposa. Outra grande negociação foi a ida de Leandro Damião ao Santos. O matador foi vendido pelo Inter a um grupo de empresários, que o colocará no Peixe. Na dança dos técnicos, Renato Gaúcho saiu do Grêmio, que terá Enderson Moreira, ex-Goiás, no comando. Renato tem boas chances de voltar ao Fluminense em 2014.

Sempre pode piorar. Rebaixado, endividado e agora sem o patrocínio da Nissan. A montadora japonesa alegou que a atitude da torcida vascaína na última rodada do Brasileirão não combina com a filosofia da empresa. Na ocasião as torcidas de Vasco e Atlético-PR protagonizaram uma guerra nas arquibancadas. O time de São Januário recebia cerca de R$ 7 milhões por ano da Nissan. O contrato iria até 2017.


Comentários