Botafogo perde para o Deportivo Quito, fora de casa: 1 a 0

Por William Amaral

Vasco, Fla e Flu vencem pela 4ª rodada do Carioca

Estreia com derrota. Na primeira partida do Fogão na Pré-Libertadores, o alvinegro enfrentou o Deportivo Quito-EQU e a altitude da cidade equatoriana e perdeu por 1 a 0, tendo uma atuação apática contra uma equipe limitadíssima. Entrando com três volante e um atacante, o time de Eduardo Húngaro sofreu pressão desde o início. O Deportivo cruzava bolas na área a todo momento e aos 18, após Jefferson fazer defesa e Dória afastar mal, Estupiñan bateu no canto e abriu o placar. Sentindo os efeitos da altitude, o Botafogo não conseguia imprimir velocidade e pouco ameaçava o adversário, que continuava mais perigoso. A segunda etapa chegou e o time de General Severiano cresceu. Jorge Wagner era perigoso nas bolas paradas e passou a ser menos ameaçado na defesa. O inoperante El Tanque, estreante da noite, saiu para a entrada de Elias, que também não conseguiu dar inspiração ao Fogão, que precisa reverter a vantagem na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Mais uma goleada. Com a recente notícia da aposentadoria imediata de Juninho, o Vasco foi à Volta Redonda enfrentar o Audax e saiu com nova goleada e outra boa atuação. Com velocidade, o Vasco rapidamente encurralou o Audax e aos 26, o bom lateral-esquerdo Marlon cruzou bola na área e contou com a infelicidade do zagueiro Leandro Camilo, que desviou contra o próprio gol e marcou contra. Um minuto depois, o mesmo Marlon deu lindo passe para Edmílson, que só tocou na saída do goleiro e ampliou. No fim da primeira etapa, Montoya saiu lesionado e deu lugar a Bernardo. O meia não perdeu tempo e aos 45, aproveitou cruzamento de Edmílson e, de cabeça, fez o terceiro do cruzmaltino. Veio o segundo tempo e com ele, tentativas frustradas do Audax em diminuir a desvantagem no placar. Aos 29, Fellipe Bastos fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Bernardo, que bateu e fez seu segundo gol na partida. Foi só.

Enfim, vitória dos titulares. Visitando o Friburguense, o Flamengo venceu o time da casa por 2 a 0, em dia de algumas novidades e outras coisas que parecem não mudar nunca. Em um primeiro tempo de fraco futebol do Mengão, o goleiro Felipe fez boas defesas para garantir a zaga rubro-negra e na frente, viu Samir aproveitar cruzamento de André Santos e abrir o placar aos 37 minutos. No segundo tempo, o Friburguense pressionou bastante e perdeu grandes chances de empatar a partida. Aos 23, André Santos deu ótimo passe para Elano, que bateu bonito para marcar o segundo do Mengão. Foram os primeiros gols de Samir e Elano com a camisa rubro-negra. Hernane e Amaral jogaram muito mal e o Brocardor, artilheiro em 2013, passou em branco em sua segunda partida no ano. Já o meia Carlos Eduardo, mais uma vez, teve péssima atuação e saiu vaiado pela torcida.

Vitória magra. Recebendo o Resende no Maracanã, o Fluminense venceu o adversário por 1 a 0 e segue se recuperando na tabela do Carioca. Logo aos 11 minutos, Sóbis tocou de calcanhar para Jean, que achou Conca dentro da área. O argentino girou sobre a marcação, bateu e viu a bola entrar lentamente, após o goleiro espalmar. Quando parecia que o Tricolor poderia fazer um placar amplo, a equipe diminuiu o ritmo e mesmo com a presença de Felipão no estádio, Fred e Jean não conseguiam apresentar um grande futebol. Na segunda etapa, o ritmo permaneceu o mesmo e o Fluminense em nada ameaçou o Resende, que por sua vez, também não complicou a vida do Tricolor. Foi só.



Comentários