Grande Rio faz desfile luxuoso, mas não empolga

Segunda escola a entrar na Marquês de Sapucaí, a Grande Rio levou para a avenida a cidade de Maricá, que completa 200 anos. A escola, no entanto, buscou não fazer uma abordagem histórica da cidade. Com a intenção de inovar, ela desenvolveu o desfile a partir das impressões e experiências da cantora Maysa, que passou parte de sua vida em Maricá.

A Grande Rio, que em parte obteve um patrocínio de R$ 4,5 milhões da Prefeitura de Maricá, fez um desfile luxuoso, repleto de efeitos especiais, com abundância de efeitos luminosos em suas alegorias. Para exaltar a beleza da cidade, as fantasias representavam elementos da fauna e da flora de Maricá. Já o abre-alas lembrava uma cena de “Piratas de Caribe”, com direito a um pirata sendo projetado por um canhão. Confuso, porém, apesar de todas essas inovações tecnológicas, o desfile da escola não embalou a platéia nas arquibancadas do sambódromo.

Além da atriz Christiane Torloni, madrinha da bateria, diversas outras celebridades desfilaram pela Grande Rio, como é costume na escola. Alguns dos destaques eram as atrizes globais Juliana Paiva, Marina Rui Barbsa, que desfilou em uma alegoria, ao lado do namorado e também ator, Kleber Toledo.

Com informações da Folha de São Paulo





Comentários