Maricá: empresa ligada à Secretaria de Educação está envolvida no escândalo da Petrobras

Reportagem :: Ricardo Vieira Ferreira (Jornal Maricá em Foco)

HOPE CONSULTORIA É CITADA NA INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

A Prefeitura de Maricá por meio de Secretaria de Educação liquidou R$ 19.944.563,00 dos valores empenhados em favor da HOPE CONSULTORIA entre 2009 e 2013. Imagens retiradas do site da prefeitura mostram a comparação do que foi pago em 2009 e no último ano (2013) quando a Ação de Improbidade liquidou com a parceira HOPE/Secretaria de Educação.

Em anotações recolhidas pela Polícia Federal na casa do ex-diretor da Petrobras, hoje preso, PAULO ROBERTO COSTA aparecem 7 (sete) empresas sendo que a HOPE é a única que não é firma de engenharia. As acusações tratam de distribuição de dinheiro para partidos e políticos oriundos de contratos fraudulentos. É o que diz matéria do jornal O GLOBO datada de 14 de abril último.

As suspeitas do MARICÁ EM FOCO foram confirmadas não só pela atual investigação da PF, mas o Ministério Público distribuiu Ação Civil de Improbidade Administrativa contra o prefeito de Maricá e a HOPE, pedindo, inclusive, ressarcimento aos cofres municipais. Com tanta carência na rede de ensino municipal é muito dinheiro para “manipulação de alimentos” e “serviços de vigia”. As ligações contratuais entre a PETROBRAS e a HOPE CONSULTORIA DE RECURSOS HUMANOS LTDA. são evidentes e inegáveis. Como exemplo estamos publicando acórdão do Tribunal do Trabalho onde ambas figuram como recorridas em processo trabalhista movido por funcionários terceirizados.

Na matéria de O GLOBO aparece a anotação que seria de autoria do ex- diretor PAULO ROBRETO onde consta que a empresa (HOPE) “já vem ajudando. Pediu para certificar se o candidato está ciente. Vai ajudar mais a pedido do PR”.






Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:


Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)





Comentários

  1. Nessa empresa chamada Brasil você, eleitor, tem um voto. Os mais ricos dessa nação também tem um voto cada, para eleger o conselho diretor. Os eleitores pobres são a maioria e podem perfeitamente nomear representantes que defendam seus direitos e deixar que os ricos se defendam sozinhos, sem meios de, gananciosamente, sugar os recursos da Fazenda Pública em proveito próprio. Compareça em 5 de outubro e eleja alguém honesto ou então não poderá depois queixar-se de estar sendo roubado descaradamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.