Fla é goleado e se afunda em crise; Flu e Bota vencem

Por William Amaral

Dunga é o “novo” técnico da seleção brasileira

Atropelado. O Flamengo foi ao Beira-Rio enfrentar o Internacional e sofreu uma goleada acachapante: 4 a 0. Aos 15, Rafael Moura abriu o placar após cobrança de falta ensaiada. Aos 45, Chicão fez pênalti em Wellington Silva e foi expulso por entrada dura. Na cobrança, D’alessandro marcou o segundo. Veio o segundo tempo e com ele mais dois gols do Colorado. Aos 12, Fabrício marcou o terceiro e aos 32, Alex fechou o placar, que poderia ter sido mais dilatado pela facilidade com que o time gaúcho chegava ao ataque. O Mengão segue na lanterna, com 7 pontos.

Vitória magra. O Botafogo recebeu o Coritiba em Volta Redonda e saiu com a vitória após um gol no início da partida. Logo aos 11, Wallyson cobrou escanteio e Bolatti abriu o placar. O jogo marcou também a volta de Jefferson após o período com a seleção brasileira. O goleiro voltou em ótima forma e foi fundamental para o Fogão não sofrer o empate. O Alvinegro foi a 12 pontos e está na 13ª posição.

Conca decisivo. O Fluminense recebeu o Santos em Volta Redonda e venceu com um belo gol de seu melhor jogador. O jogo foi marcado pelo equilíbrio e só na segunda etapa a rede foi balançada. Aos 16, Samuel resvalou de cabeça e a bola ficou quicando na frente de Conca, que mandou uma bomba e marcou um golaço de fora da área. Com a vitória, o Fluminense foi a 19 pontos e está na 3ª colocação.

Empate desanimador. Quando parecia que o Vasco se solidificaria na caçada ao G-4, o time decepcionou. Empate em 1 a 1 com o América-RN em São Januário. O gol do Vasco foi marcado por Douglas, em bela cobrança de falta, enquanto o time de Natal marcou com Diego Renan, contra. O Gigante da Colina caiu para a 8ª posição e tem 18 pontos.

Ele voltou. Após quatro anos de Mano Menezes e Felipão, a CBF decidiu que Dunga voltará ao comando da seleção brasileira. O capitão do Tetra, que nos quatro anos seguintes à sua saída da seleção, só treinou (e mal) o Internacional, está de volta, mesmo com a desaprovação da maioria da torcida brasileira. Só o tempo dirá se essa foi uma boa escolha, mas o futebol brasileiro necessita de uma nova diretriz há algum tempo e não será pelas mãos da CBF que isso acontecerá.





Comentários