Animais abandonados em residência são resgatados pela UPAM

Na tarde dessa terça-feira (12/08), policiais militares da Unidade de Polícia Ambiental da Serra da Tiririca (UPAm da Serra da Tiririca), dirigiram-se à Rua São José (antiga rua 13), quadra 46, lote 05 casa 02 (foto), no bairro São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu (Maricá/RJ), a fim de verificar uma denúncia fornecida pelo ativista ecológico Gerhard Sardo referentes a dois cachorros e um papagaio que estariam abandonados à própria sorte por seu dono, sem água e comida.

No local, os agentes encontraram os animais muito debilitados  - um dos cachorros já estava morto. Os animais foram resgatados. O papagaio, segundo informações, foi levado para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Seropédica. Ainda não se sabe para onde o cão sobrevivente foi levado.

De acordo com informações de moradores vizinhos, o proprietário não aparece na residência há mais de uma semana.

O Comando de Polícia Ambiental (CPAm) pede que a população continue contribuindo com informações, entrando em contato com o Disque-Denúncia através dos telefones (21) 2253-1177 ou 0300 253-1177.

Um dos cães estava morto (Fotos: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)






Comentários

  1. Os vizinhos desses moradores deveriam pegar os infelizes, amarrem nos postes da casa e deixar um mês sem agua e sem comida pra ver se é bom. E com muita sorte morreriam antes do prazo.
    Quem maltrata bicho, faz qualquer tipo de maldade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.