Fla vence no fim, sai da lanterna, mas segue no Z-4

Por William Amaral

Flu empata em casa e Fogão perde fora

Ufa!! Com um gol no fim, o Flamengo conseguiu vencer o Sport no Maracanã e saiu da lanterna, mas segue na Zona de Rebaixamento. Em um jogo burocrático, o Mengão não ameaçou muito a defesa do time pernambucano. A recíproca foi verdadeira e a partida não trouxe grandes emoções. Quando parecia que o jogo terminaria mesmo no 0 a 0, João Paulo foi ao fundo e deu ótimo cruzamento para Eduardo da Silva, que, livre, testou para fazer os mais de 35 mil pagantes explodirem de alegria no Maraca. Os três pontos fizeram o Mengão chegar a 13 pontos e à 19ª colocação.

Decepcionou. O Fluminense entrou em campo contra o Coritiba a fim de encostar no líder Cruzeiro, mas não mostrou o suficiente e saiu com um frustrante empate. O Flu pressionou no início e conseguiu o gol aos 24, com Elivélton, que aproveitou cobrança de escanteio e testou para as redes. O Tricolor diminuiu o ritmo e passou a sofrer com os ataques do time paranaense. Aos 36 do segundo tempo, Germano aproveitou sobra de bola na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo de Cavalieri. Sem forças, o Flu sucumbiu ao empate. Com o ponto conquistado, o Fluminense chegou a 26, mas caiu para a 4ª colocação.

Z-4 à vista. Em mais um jogo tecnicamente fraco, o Botafogo não resistiu ao Atlético-PR e saiu derrotado da Arena da Baixada por 2 a 0. O Fogão até começou melhor, mas não conseguiu concretizar as chances que teve em gols. Aos 45, Natanael cruzou e Cléo abriu o placar para os paranaenses. Veio a segunda etapa e o time alvinegro não conseguiu reagir e ainda levou o segundo gol no fim da partida, em lance de Douglas Coutinho, que driblou Jefferson antes de marcar. Com a derrota, o Fogão seguiu com 13 pontos e caiu para a 17ª posição, entrando na Zona de Rebaixamento.

Boa vitória. Jogando em Natal, o Vasco venceu o ABC e se aproximou do G-4. No primeiro tempo, Kleber abriu o placar e na segunda etapa, Douglas ampliou. No fim, Denis Marques ainda descontou, mas nada que pudesse abalar a vitória vascaína. Com os três pontos, o Vasco chegou a 25 pontos e está na 5ª posição.





Comentários