Flamengo vence o Galo e confirma boa fase: 2 a 1

Por William Amaral

Flu e Bota são derrotados fora de casa

De virada. No brilho de Eduardo da Silva, o Flamengo venceu o Atlético-MG de virada no Maracanã e caminha a passos largos para sair de perto da Zona de Rebaixamento.

Com mais de 37 mil pagantes, o Urubu não começou bem. Aos 9, Maicosuel fez fila na zaga e bateu no canto de Paulo Victor para abrir o placar. Após o gol, o jogo seguiu equilibrado e só na segunda etapa, o Fla reagiu. Aos 18, Eduardo da Silva sofreu pênalti bobo de Pedro Botelho. Léo Moura cobrou e empatou a partida. Aos 25, João Paulo cruzou da esquerda, Eduardo da Silva testou e viu Victor espalmar, a bola bater na trave, voltar nas costas do goleiro atleticano e entrar. Na sorte ou na raça, o Flamengo conquistou mais três pontos e tem agora 19. O clube está na 13ª posição.

Volta à realidade. Após boa partida contra o Fluminense, o Botafogo voltou a decepcionar e perdeu do Figueirense, em Santa Catarina. Logo aos 2 minutos, Marcão cruzou rasteiro e Clayton completou para as redes. O Fogão tentou até reagir, mas esbarrou na insistência em cruzamentos para Ferreyra, que não deram nenhum resultado. Edílson tentou em arremates de longe, mas também não obteve sucesso. No fim, mais uma derrota na conta, os mesmos 16 pontos e a queda para a 16ª posição.

Derrota. Com Walter e Fred de titulares, o Fluminense não fez boa partida e voltou de Santa Catarina com uma derrota para a Chapecoense. O Tricolor teve mais volume no primeiro tempo e chegou perto de abrir o placar em algumas oportunidades. Aos 40, Walter tentou encobrir o goleiro do meio-campo. O gordinho se destacou nas ações ofensivas, mas a segunda etapa reservou melhores momentos para o time da casa. Aos 15, Henrique afastou mal uma bola fácil e na sequencia, Fabiano cruzou de cabeça para Camilo, que testou para o gol. O lance definiu a partida, e o Flu não conseguiu reagir. O Tricolor, estacionado nos 26 pontos, caiu para a 5ª colocação.





Comentários