Prefeito de Maricá promete armar a guarda municipal

No último dia 11 a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.022, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, permitindo que os municípios tenham guardas civis portando armas de fogo.

No mesmo dia, segundo informações, em Maricá, o vereador Robson Dutra (PMDB), líder da bancada do governo na Câmara Municipal, apresentou um projeto de lei que autoriza o efetivo da guarda da cidade a portar armas de fogo durante o expediente. De acordo com outras informações, o prefeito Washington Quaquá (PT) é favorável à criação da lei e prometeu sancioná-la.

A justificativa do vereador maricaense é de que a lei fará com que os guardas sejam mais respeitados pela população. Segundo ele, a arma "impõe respeito".

Pela lei sancionada por Dilma, além de utilizarem uniforme e equipamentos padronizados, preferencialmente, na cor azul-marinho, ficou determinado que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) destinará linha telefônica de número 153 e faixa exclusiva de frequência de rádio aos municípios que tenham guardas municipais. A nova lei vale para todas as guardas municipais existentes e as mesmas terão dois anos para adaptação às novas regras.

Com informações: A Tribuna






Comentários

  1. Uma das maiores críticas que sempre se faz sobre a política de segurança pública é a divisão da polícia em duas, a civil e a militar. Agora com a lei 13022 criaram mais uma com algumas atribuições semelhantes. Ano eleitoral, medidas eleitoreiras!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal notem que o o Vereador Robson Dutra esta preocupado em exibir armas para inibir a POPOLUÇÂO, enquanto a bandidagem faz festa na cidade. Pessoal com a mentalidade desses políticos que temos podemos acreditar que temos uma cidade falida, não esperem coisas boas em uma cidade onde os políticos querem impor respeito sobre a população do bem, e deixando a criminalidade tomar conta da cidade. ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  3. O vereador da Soberba, Pedante, agora quer criar FATO por que ele mesmo como disse na Tribuna daquela Casa de Dependentes do Erário Público, diz que o vereador mais importante no PMDB é o tal Felipe Bittencourt que é apadrinhado da família mafiosa PICCIANI, e ele Robson Soberbo Dutra, perdeu esta condição, por isto tem que criar um FACTÓIDE para ficar na mídia, o que eles deveriam fazer, era procurar solicitar ao Executivo explicações pelo gastos com ônibus, que não conseguem rodar, devido à incompetência de um Secretário de Transportes e de seu Chefe de Executivo que criaram uma briga com as empresas de ônibus que estão aí, há mais de 50 anos, se enxerga Secretário Leandro, talvez vc não chegue nem até o final do mandato do PATO, e estes vereadores, que nunca se reeleijam mais na cidade.Querem saber de outra pouca vergonha, os ex-vereadores CAIU MOTORISTA E RONNY estão nomeados como assessores no executivo ganhando salários e nem trabalhar precisam, isto é ou não é uma VERGONHA. FALA AÍ CÃMARA DE CORRUPTORES.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.