Trabalhadores contratados para obras em Itaipuaçu denunciam falta de pagamento

Trabalhadores a serviço da empresa DUTRA E PINTO CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, licitada pela PREFEITURA DE MARICÁ para realizar obras de drenagem e pavimentação na Estrada de Itaocaia em Itaipuaçu, no município de Maricá, reclamam que não recebem pagamentos há dois meses.

De acordo com o grupo, até agora eles apenas receberam um vale correspondente a 40% do pagamento quinzenal. Alguns deles relataram que estão passando dificuldade.  

"No domingo passamos o Dia dos Pais sem dinheiro", desabafa um dos trabalhadores.

"Eles pegaram as nossas carteiras de trabalho e ainda não assinaram e nem nos devolveram", reclama outro trabalhador.

Os donos de uma retroescavadeira e um caminhão alugados pela empresa para o serviço, informaram também que não têm recebido o pagamento e que tanto a máquina quanto o caminhão estão parados por falta de óleo diesel.

No entanto, de acordo com o próprio dono da DUTRA E PINTO CONSTRUÇÕES, Sr. Fernando Cesar, procurado pela nossa reportagem, tais declarações são inverídicas pois, pela legislação, eles estão sem receber há apenas 6 dias, além de estarem há apenas 1 mês na obra e cumprindo período de experiência. Mesmo assim, segundo ele, todos receberam adiantamento de 60%, e não 40% conforme alegaram.

Ainda de acordo com Fernando Cesar, os proprietários da máquina e do caminhão agregados à obra já receberam R$ 10 mil a título de adiantamento, cujo valor total do serviço no contrato é de R$ 14 mil.

Com relação à alegação de que a prefeitura ainda não teria repassado à firma o dinheiro para os pagamentos, ele diz que tal informação não condiz com a verdade, pois até o momento a empresa ainda não emitiu nenhuma nota fiscal à prefeitura devido a um atraso no cronograma causado por um erro de topografia na localidade. Segundo suas informações, se tudo ocorrer conforme o previsto, a obra será concluída no mês de dezembro.

Quanto ao pagamento dos trabalhadores, ele garante que todos deverão receber suas quinzenas nesta terça-feira à tarde ou, se não, na quarta pela manhã.

Confira o vídeo sobre esta reportagem, a seguir:






Comentários