Fla e Flu empatam por 1 a 1 no Maracanã

Por William Amaral

Botafogo empata fora de casa e sai do Z-4

Ruim para os dois. Com quase 38 mil pagantes, o Maracanã recebeu Flamengo e Fluminense para mais um clássico e o empate por 1 a 1 desagradou ambos os lados.

Depois de um início de jogo equilibrado, o Fla abriu o placar aos 26: João Paulo cruzou da esquerda, Eduardo da Silva disputou com Valência e Elivelton e, após ganhar dos dois, bateu para abrir o placar. A resposta veio aos 44: Conca bateu falta pelo alto e Fred, após empurrar Chicão, testou para as redes e empatou. O segundo tempo foi bem movimentado, com boas chances para as duas equipes, que esbarraram nas boas atuações dos goleiros. Com o empate, o Flu foi a 36 pontos, mas caiu para a 7ª posição.

Bom no fim das contas. Com um time muito desfalcado o Botafogo foi à Santa Catarina e voltou com um empate contra o Criciúma. Com uma forte pressão inicial, o time da casa teve diversas oportunidades, mas quem saiu na frente foi o Fogão. Aos 36, em contra-ataque que saiu das mãos de Jefferson, Wallyson disparou pela esquerda e só foi parado com falta dentro da área. Pênalti, que Zeballos converteu. Veio a segunda etapa e com ela, grandes defesas de Jefferson. Aos 23, Bolatti tentou dar chutão para tirar a bola da área, mas acertou Lucca e o pênalti foi marcado. Na cobrança, o interminável Paulo Baier empatou. Três minutos depois, o veterano marcou outra vez, mas o gol foi mal anulado por impedimento, que não existiu. Foi só. O Bota foi a 23 pontos e saiu da Zona de Rebaixamento, estando na 16ª colocação.





Comentários