Com falhas da zaga, Bota perde para o Santos em dia de Robinho

Por William Amaral

Flamengo vence América-RN fora de casa: 1 a 0

Falhas e derrota. Recebendo o Santos no Maracanã pela primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil, o Botafogo tropeçou nos próprios erros e saiu com uma dura derrota: 3 a 2.

O jogo começou morno, mas, a partir dos 20 minutos, pegou fogo. Aos 24, Jefferson saiu jogando com Gabriel, mas o garoto ao invés de acelerar no espaço vazio, parou a bola. Robinho roubou-lhe a bola, tabelou com Damião e bateu na saída do goleiro do Fogão e da seleção. No minuto seguinte, Gabriel se redimiu e marcou um golaço do bico esquerdo da grande área, colocando a bola no ângulo oposto. Aos 28, Robinho tabelou com Cicinho e marcou o segundo gol santista. Aos 42, Geuvânio invadiu a área pela esquerda e, com espaço, bateu rasteiro. Jefferson aceitou e o Santos colocou dois gols de vantagem. No intervalo, Jefferson e Emerson Sheik saíram lesionados. No segundo tempo, o Fogão tentou a reação e logo aos 11, Dankler foi ao fundo e cruzou da direita. Zeballos se antecipou à zaga e colocou a bola nas redes. As chances rarearam após o gol e o jogo se arrastou sem grandes emoções até a expulsão de Robinho, aos 39. O Fogão se mandou ao ataque e ficou muito próximo de levar o quarto gol santista. Ficou nisso e o time precisará reverter o resultado no dia 16/10, na Vila Belmiro.

Boa vitória. Visitando o América-RN pela primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil, o Mengão voltou com uma vitória magra, porém importante. Com ótimas chances no primeiro tempo, o Flamengo não conseguiu marcar e deixou a emoção do gol para a segunda etapa. Com apenas alguns segundos da etapa complementar, Everton, Alecsandro e Gabriel envolveram a defesa do time da casa com toques rápidos e o próprio Gabriel bateu no canto para marcar o gol do jogo. O América-RN tentou reagir e o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes perdendo boas oportunidades. Foi só. Coma  vitória, o Fla pode empatar no dia 15/10, no Maracanã, que ficará com a vaga nas semifinais.






Comentários