Itaipuaçu: Moradores e comerciantes sem luz passam sufoco no carnaval

Orla da praia de Itaipuaçu totalmente às escuras

De acordo com moradores e comerciantes do distrito de Itaipuaçu, em Maricá - litoral norte da região metropolitana do Rio -, a empresa concessionária de energia AMPLA ultrapassou todos os limites da paciência durante o carnaval. Diversos bairros permaneceram sem energia por mais de 24 horas.

Pousada do Navio, na orla da praia
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
Uma grande extensão da orla da praia, após a chuva forte que caiu sobre a cidade, no domingo, ficou sem luz até a noite de terça-feira. Os comerciantes daquela localidade tiveram prejuízos enormes. Muitos turistas que haviam contratado um pacote de estadia na Pousada do Navio, que fica na altura da rua 49, ficaram à mercê do calor e dos mosquitos. Bem próximo dali, no Boteco da Romana, a proprietária perdeu quase todo seu estoque de comestíveis e por esse motivo nem abriu suas portas durante dois dias.

Segundo informações, moradores do sub-bairro Bosque dos Flamboyants, no Jardim Atlântico, também ficaram sem luz por cerca de 48 horas. Ainda na segunda-feira à noite, faltou energia em toda a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga rua 1), importante via que dá acesso à praia.

Moradores de Itaocaia Valley e Morada das Águias também permaneceram muitas horas sem energia. Segundo relatos, os telefones da AMPLA estavam inoperantes.

De acordo com outras informações, em algumas localidades houve protestos nas ruas com barricadas e fogueiras.

Segundo a AMPLA, as quedas de energia em diversos bairros foram causadas por raios que atingiram alguns transformadores durante o temporal. Porém, para os moradores afetados, a empresa agiu com descaso e morosidade nos atendimentos e na realização dos reparos.





Comentários