Segundo órgão,concessionária ainda pode recorrer em segunda instância. Falha de energia aconteceu em vários municípios.
A concessionária de energia Ampla foi multada em R$ 1.148.637,76 pelo Procon Estadual devido a falha no fornecimento de energia durante o carnaval em Niterói, São Gonçalo e Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Segundo o órgão, a Ampla ainda pode recorrer em segunda instância.
A falha de energia foi decorrente de uma grande tempestade que caiu na região. Ela provocou duas interrupções no sistema Imunana-Laranjal, responsável pela distribuição de água em Paquetá, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.
Ainda segundo o Procon, com o abastecimento elétrico interrompido, houve bairros que permaneceram sem luz por até seis dias, causando graves problemas para a população. A situação só se normalizou após uma reunião entre representantes da Ampla e do Procon Estadual em que a concessionária se comprometeu em normalizar a distribuição.
O fornecimento de luz, interrompida no dia 15 de fevereiro, só retomado no dia 21 do mesmo mês nos bairros de Itaipuaçu, Costa Verde, e Badu, em Niterói, Portão de Rosa, Jardim Catarina, Boaçu e Maria Rosa, em São Gonçalo, e Inoã, em Maricá.
G1
Que ótima noitícia. Que pena que a multa foi só de 1 milhão comparado ao que o descaso da Ampla causa na vida das pessoas, que acabam por ter perdas financeiras absurdas. A multa foi pouca, deveria ter sido muito maior.
ResponderExcluir