Moradores do "Minha Casa, Minha Vida" de Inoã protestam na RJ-106 contra falta d'água

Na tarde desta segunda-feira (02), um grupo de moradores do condomínio recém inaugurado Carlos Alberto Soares de Freitas, do programa "Minha Casa, Minha Vida", situado no bairro de Inoã, em Maricá, saíram às ruas em protesto contra a falta d'água. De acordo com os manifestantes tal situação perdura desde que as unidades foram entregues há cerca de um mês.

Na semana passada o fornecimento havia sido normalizado logo após a justiça ter citado a Prefeitura e a Cedae devido a uma ação popular impetrada pelos próprios moradores. Porém, assim que a água foi ligada, vários encanamentos estouraram e o fornecimento teve de ser interrompido.

Protesto

Os manifestantes saíram do condomínio por volta das 15h15, liderados por um carro de som e seguiram até a rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura da passarela no km 14. Chegando lá, realizaram um protesto pacífico, acompanhados pela Polícia Militar que coordenou o trânsito em meia pista. Em seguida, os moradores seguiram para o Km 12 no centro comercial de Inoã e por volta das 17h a manifestação foi encerrada. Confira as fotos, a seguir:










Comentários