Lula cancela presença no Festival da Utopia de Maricá

Por Marcelo Bessa - Segundo um comunicado oficial publicado nas redes sociais no início da noite desta terça-feira (21), o ex-presidente Lula cancelou sua vinda a Maricá, para abertura do Festival Internacional da Utopia, que começa na manhã desta quarta-feira (22) em um palco montado na Barra de Maricá.

Ainda de acordo com a nota, o motivo do cancelamento da vinda do ex-presidente é devido a "importantes compromissos políticos em Brasília", entretanto, diz a nota, que a organização do festival "negocia a possibilidade de sua participação durante o evento".

Programação

O festival contará com uma programação direcionada a intelectuais e artistas de esquerda e deverá ter conotação política.

Dilma

A presença da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) ainda é uma incógnita, mas segundo os organizadores, sua presença está sendo esperada para o sábado, quando deverá acontecer uma caminhada por volta das 14h na praça Orlando de Barros Pimentel, no centro da cidade.

Quaquá

O prefeito Quaquá, que também é presidente do PT-RJ e mentor da ideia de trazer o evento para a cidade, diz que se inspirou na FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty).

O prefeito também decretou ponto facultativo na cidade por três dias a partir desta quarta-feira, às 12h. As repartições públicas municipais não funcionarão e nem as escolas da rede pública.

Dos cofres públicos

A Prefeitura de Maricá divulgou que foram gastos mais de R$ 1 milhão apenas com passagens aéreas para o Festival da Utopia. O custo total do evento ainda não foi divulgado.

Link relacionado

Leia também:




Comentários