Juíza indefere registro de onze candidatos a vereador, em Maricá

Dos 279 candidatos a vereador em Maricá, 11 tiveram seus pedidos de candidatura indeferidos pela Juíza Eleitoral de Maricá, Dra. Roberta dos Santos Braga Costa. Dos 11 vereadores dessa legislatura, um teve sua candidatura indeferida (Aldair de Linda) devido a uma condenação transitada em julgado no artigo 2º da Lei 8.176/91.

Além do vereador Aldair do PT, dos outros 9 candidatos indeferidos, 8 são da coligação do PT de Fabiano Horta e um da coligação do DEM de Marcelo Delaroli. Desta coligação, H do DEM foi indeferido. Da coligação PDT, Stephanie Dalliany foi indeferida.

Da coligação do PT foram indeferidos, Alan da APS, Antônio Cardozo, Drika, Enfermeira Cristiane Dutra, Thereza de Jesus e Luiz Cabeludo são do PTB, partido com as maiores baixas , ou seja, 30% dos seus candidatos. Claudiane Stylus do PT fecha a lista dos 9 candidatos da coligação, que teve cerca 8% dos candidatos indeferidos.

O número de candidatos de cada partido antes do indeferimento são os seguintes:

21 do DEM
14 do PC do B  #
14 do PDT
6 do PEN
7 do PHS  #
3 do PMDB  #
5 do PMN  #
7 do PP
4 do PPL
1 do PPS (coligação PDT-PPS)
9 do PR  #
4 do PRB
1 do PROS
9 do PRTB
7 do PSB
13 do PSC
13 do PSD
12 do PSDB
9 do PSDC  #
2 do PSL
2 do PSOL
25 do PT  #
11 do PT do B
20 do PTB  #
4 do PTC
10 do PTN  #
12 do PV  #
5 da REDE  #
25 do SD  #

Coligação PSOL   2 candidatos
Coligação PDT   15 candidatos
Coligação DEM  128 candidatos
Coligação PT 134

Mas segundo o TSE, 148 candidatos ainda estão aguardando julgamento.
Alguns dos que foram indeferidos, informaram à nossa reportagem que estarão enterrando com recursos no TSE para ainda concorrer em 02 de outubro.

ADVOGADO ANTÔNIO CARDOZO ESCLARECE:

O candidato pelo PTB, Antônio Cardozo (conceituado advogado de Maricá), entrou em contato com nossa reportagem para esclarecer os fatos:

"Quero esclarecer que o meu, coube recurso, precisando tão somente juntar a cópia do novo estatuto do partido, portanto, irei processar o Lei Seca haja vista encontrar-se ainda sub-judice com diversas sentenças favoráveis sobre o tema".

Fonte: Barão de Inohan 




Comentários