Itaipuaçu: bebê engasga e morre durante amamentação

Resultado de imagem para minha casa minha vida itaipuaçuPor Marcelo Bessa - Um bebê de apenas 45 dias morreu engasgado na manhã desta quinta-feira (26), em sua própria residência, no condomínio Minha Casa Minha Vida, em Itaipuaçu (Maricá-RJ). Segundo informações, o bebê pode ter tido um refluxo durante a amamentação e acabou sofrendo asfixia.

Ainda de acordo com informações, ao perceber a crise, a mãe pediu socorro aos vizinhos e o bebê foi levado às pressas à UPA localizada no bairro de Inoã, a cerca de 10 km de sua casa, em um veículo particular. Mas, infelizmente, o bebê não resistiu.

O ITAIPUAÇU SITE entrou em contato com alguns médicos pediatras que informaram que provavelmente nesse caso ocorreu uma fatalidade. Segundo os relatos, alguns cuidados podem evitar ou até mesmo reverter a situação.

"Após amamentar o neném, a primeira coisa que a mãe deve fazer é colocá-lo na posição 'em pé' no ombro por 15 minutos, para poder arrotar. Se o bebê estiver nos primeiros 30 dias de vida, a posição deve ser de barriga para cima. Em casos de refluxos já diagnosticados, o bebê deve ficar numa posição elevada, tanto para arrotar, quando para dormir", orientou uma das médicas.

Ainda de acordo com outras orientações, em casos de engasgos a mãe deve acionar o Corpo de Bombeiros imediatamente ou uma ambulância para tentar retirar o líquido da boca do bebê e fazer respiração boca a boca até o atendimento médico.

Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.